Da Redação
A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem por parcelar irregularmente solo para fins urbanos, prática conhecida como grilagem. A prisão foi efetuada durante operação realizada na Área de Proteção Permanente do Rio Araguaia, em Araguaiana/MT, nas regiões conhecidas como Volta Grande, Cachoeirinha e Cachoeira Grande, na quinta-feira (21).
A PF acentuou que "as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT apontam que o indiciado estaria comercializando 51 frações irregulares (lotes) sem qualquer título, possibilitando o cometimento de diversos crimes ambientais. A área é ambientalmente protegida e de interesse direto da União".
A PF alertou que "diversas pessoas são investigadas por práticas semelhantes em aproximadamente 160 pontos identificados, cujos danos ao meio ambiente e ordenamento urbano equilibrado são drásticos".
Por fim, considerou que "as diligências policiais federais serão contínuas, com possibilidade de outras prisões nos próximos dias".
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado