Entidade também importou da China 920 mil máscaras de proteção e EPIs
A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) fez, na quarta-feira (20), a doação de cinco mil máscaras de tecido para o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso. O utensílio de proteção será usado pelos policiais militares que atuam no estado. Esta foi mais uma doação feita pela AMPA destinada a proteção dos profissionais das área de segurança e da saúde. Em abril, foram entregues ao Governo do Estado 100 mil máscaras para serem usadas pelas equipes de saúde.
A entrega das máscaras para a PM-MT ocorreu na sede do Comando, pelo diretor executivo da AMPA, Décio Tocantins, ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis. A doação das máscaras atendeu a um pedido do deputado estadual Elizeu Nascimento, que é sargento da PM-MT, ao presidente da AMPA, Paulo Sergio Aguiar.
A AMPA também está importando diretamente da China 920 mil máscaras de proteção e equipamentos de proteção individual (EPI), sendo 500 mil máscaras de uso médico, 320 mil de uso civil e 100 mil máscaras do tipo KN95. Além disso, foram adquiridos dois mil escudos faciais, quatro mil roupas protetivas e cinco mil óculos de segurança, todo material está sendo destinado para doações.
O uso das máscaras é uma das formas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Mato Grosso foi o primeiro estado brasileiro a implantar a obrigatoriedade do uso das mesmas por toda população em todos os locais, ainda no mês de abril. Esta semana, a Câmara Federal aprovou o projeto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país, que poderão ser artesanais ou industriais.
“A AMPA tem sido parceira da Polícia Militar de Mato Grosso há muito tempo, sempre disposta ajudar nossa instituição e nossos bravos homens da segurança. Já nos auxiliou com uniformes e outros itens, e quando fizemos a solicitação das máscaras fomos prontamente atendidos”, declarou o parlamentar.
“As cinco mil máscaras serão essenciais para a proteção de nossos homens, que estão nas ruas trabalhado para garantir nossa segurança, neste momento tão difícil que estamos passando”, destacou o coronel Assis.
Em agradecimento, o comandante da PM fez a entrega da “Moeda Comemorativa aos 185 Anos da Polícia Militar de Mato Grosso” destinadas ao diretor executivo Décio Tocantins e ao presidente da AMPA, Paulo Sérgio Aguiar. A solenidade também contou com a presença do comandante adjunto, Coronel Delwison Maia da Cruz, e do subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues.
O superintendente Décio Tocantins ressaltou que o momento é de cooperação e parcerias. “Este momento muito difícil da pandemia é também o momento de solidariedade e parcerias. Momento em que reforçamos nossa condição de cidadãos e de classe, que precisam se solidarizar com todos e, em especial, com aqueles que trabalham pela saúde e segurança da nossa população”, pontuou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico