Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), considerando "fake news" acerca de ações implementadas pela gestão no campo do combate ao coronavírus, anunciou hoje (6), a suspensão das ações relativas ao uso de drones na Capital - acentuando que irá encaminhar apanhado de informações para órgãos de controle - e OAB Seccional Mato Grosso.
Confome a prefeitura, "prezando pela transparência na administração pública, o prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou que irá encaminhar o processo de contratação do serviço de desinfecção com drones para análise do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT)". Segundo o gestor, nesse período, a execução das atividades com esses equipamentos ficam, temporariamente, suspensas.
A gestão ressalta que "desde a segunda-feira (04), a prefeitura de Cuiabá passou a utilizar nas ações de desinfecção três drones, com capacidade de 10 litros cada. Além dos veículos de voo não tripulado, o contrato prevê ainda o fornecimento dos pilotos para manuseio especializado dos equipamentos, pelo valor mensal de R$ 280 mil, com prazo de validade de 90 dias. Os drones voltam a operar após o parecer dos órgãos de controle e fiscalização".
“Surgiram muitas informações falsas que confundem a sociedade. Mas, o que nos importa é garantir para toda sociedade a lisura da nossa gestão e assegurar que nenhuma dúvida paire sobre as nossas decisões, especialmente nessa época tão séria e de muita responsabilidade com relação a pandemia. Queremos que seja inspecionada toda conformidade, preço de mercado e tudo que for necessário”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo municipal destacou ainda que, "igualmente feito ao TCE, cópias do contrato também serão enviadas ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) e a OAB". “Peço apenas a nossa Corte de Contas que dê prioridade nessa demanda, pois precisamos dar sequência nesse trabalho para garantir a força-tarefa completa da desinfecção”, assinalou.
O Executivo municipal considera que "o emprego de drones na desinfecção é uma sequência do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Município desde o mês de março. No primeiro momento, o serviço foi colocado em prática por meio do uso de seis borrifadores costais e, posteriormente, ganhou o reforço de dois caminhões-pipa. Com esse aparato, em pouco mais de 30 dias de operação, 377 ações de desinfecção já foram realizadas".
“Todas as medidas que adotamos tem como principal objetivo garantir o cuidado e o zelo com a saúde da população. Lançamos os borrifadores, que higienizam os pontos de ônibus, parques, praças e unidades de saúde. Iniciamos também o mesmo trabalho com a utilização de caminhões-pipa. E, por último, passamos a utilizar os drones, com uma tecnologia de ponta que irá otimizar nosso enfrentamento à Covid-19”, pontuou Pinheiro.
Com informações Sicom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade