As Secretarias Municipais de Comunicação Social e de Saúde, e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19 de Várzea Grande, por meio de nota hoje (2), considerando que em relação a enfermeira do Hospital Pronto Socorro Municipal que testou positivo para o Coronavírus – COVID 19 informam:
· Todos os servidores públicos administrativos e da área de saúde que mantiveram contato com a enfermeira da UTI – Unidade de Tratamento Intensiva Infantil do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande, bem como pacientes atendidos pela mesma, foram testados para COVID 19 e deram negativo em seus exames preliminares.
· Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência de Várzea Grande para o enfrentamento da Coronavírus (COVID 19), cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da referida doença e para o controle total de possível infectados;
· Foram reforçadas aos examinados, que qualquer manifestação ou sintoma relativo a doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.
As Secretarias Municipais informam ainda que a referida enfermeira se encontra internada em hospital privado da Capital de Mato Grosso, sendo assistida e acompanhada pelo infectologista de Várzea Grande, Dr. Francisco Kennedy. No Boletim Médico de hoje, a mesma se encontra com quadro estável e sem falta de ar.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde