A prefeitura de Várzea Grande emitiu nota considerando casos de coronavírus na saúde do município.
Confira a nota na íntegra:
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso é de uma enfermeira da UTI Infantil do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande moradora de Cuiabá, que testou positivo e se encontra internada em Hospital particular da Capital do Estado.
Como procedimento padrão da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, todos os demais profissionais que mantiveram contato com a referida profissional de saúde, bem como pacientes, nas últimas horas, já foram convocados para realizarem os exames e terão acompanhamento.
Fora isto, qualquer sintoma já remete os mesmos a condição de isolamento.
O segundo caso, se trata de uma moradora de Várzea Grande que não conseguiu concluir seus exames na Policlínica do Verdão em Cuiabá e foi atendida na UPA Cristo Rei.
Durante os procedimentos executados na referida paciente de 55 anos, a médica que fazia o atendimento foi informada da confirmação para o Covid- 19.
A partir deste momento, todas as medidas adotadas, foram sendo adotados os procedimentos padrões, desde a transferência para o Hospital Pronto Socorro Municipal até a transferência definitiva para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, aonde a mesma está sendo assistida.
A Secretaria Municipal de Várzea Grande assinala que acompanha ambos os quadros e reafirma que a Saúde Pública na cidade é portas abertas para todos que a procuram o Sistema ùnico de Saúde - SUS - sem custos para os pacientes ou familiares e que assim que confirmado os casos de Covid - 19, as medidas de praxe foram tomadas para preservar a vida de ambas as pacientes e daqueles servidores da área de saúde que realizaram os procedimentos de atendimentos e exames.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor