Da Redação
As atividades no Mercado do Porto foram suspensas hoje (28) e seguem até amanhã (29) "para reforço das ações previstas no Protocolo de Biossegurança implementado pela gestão municipal para evitar à disseminação do novo coronavírus". A coordenação das ações está sob a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, da prefeitura de Cuiabá.
A situação é grave. Todo cuidado é pouco.
De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, a decisão foi tomada após várias denúncias quanto ao desrespeito das medidas de prevenção e controle no enfrentamento ao novo Coronavírus. “O prefeito Emanuel Pinheiro desde o primeiro decreto está sendo claro e objetivo sobre a importância do isolamento social. Os estabelecimentos só poderão permanecer em atendimento se respeitarem todas as normas estabelecidas pela Prefeitura de Cuiabá. O que ocorreu foi o contrário, por isso a decisão de suspender as atividades”, disse a secretária.
A gestão ressalta que "reuniões com os permissionários dos segmentos de frutas e verduras, açougues e peixarias já foram iniciadas (a fim de fortalecer os procedimentos, principalmente no que diz respeito a higienização do local, disponibilização de álcool gel, uso de máscaras e manter o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas". “Queremos com essas reuniões sensibilizar ainda mais esses trabalhadores que estão levando com seriedade os trabalhos, para evitar a proliferação do Covid-19 aqui na Capital”, pontuou.
Considerou ainda que "os atendimentos presenciais nos bares e restaurantes estão suspensos por tempo indeterminado. Por enquanto apenas sistema delivery ou retirada dos pedidos pela parte dos fundos. Os demais setores a previsão de retomada dos atendimentos está previstos para esta quarta-feira (30)".
“A situação é grave. Todo cuidado é pouco. Precisamos da colaboração e conscientização de toda população nesse momento”, concluiu Débora Marques.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados