
O deputado Max Russi (PSB) sugeriu a flexibilização do horário de funcionamento de supermercados e bancos, durante o período de pandemia em Mato Grosso. Na sessão extraordinária de ontem (20), na Assembleia Legislativa, o parlamentar também defendeu a retomada do atendimento 24 horas de estabelecimentos.
Na análise do deputado, a nova medida, estabelecida por diversos decretos municipais, "tem causado efeito contrário às orientações do Ministeiro da Saúde, que tem orientado a não formação de aglomerações".
Russi afirma que tem recebido diversas reclamações e denúncias, por isso sugeriu um estudo para a viabilidade de uma nova medida nesse sentido. “Acho que os mercados nos grandes municípios de Mato Grosso deveriam, se possível e se o empresário quiser, abrir 24 horas. Isso sim evitaria aglomerações”, analisa.
Em relação às agências bancárias, que também funcionam em horário limitado, Max Russi foi enfático e manifestou não concordar com o funcionamento limitado, propondo a ampliação desse horários de atendimento.
“Os bancos, por si só, deveriam ampliar esse horário de atendimento nas agências bancárias, para que os pudéssemos, com isso, diminuir esse aglomerado de pessoas”, argumentou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes