Parlamentar recebeu reclamações e propôs ampliação dos horários de atendimento, para diminuir riscos de contaminação.
O deputado Max Russi (PSB) sugeriu a flexibilização do horário de funcionamento de supermercados e bancos, durante o período de pandemia em Mato Grosso. Na sessão extraordinária de ontem (20), na Assembleia Legislativa, o parlamentar também defendeu a retomada do atendimento 24 horas de estabelecimentos.
Na análise do deputado, a nova medida, estabelecida por diversos decretos municipais, "tem causado efeito contrário às orientações do Ministeiro da Saúde, que tem orientado a não formação de aglomerações".
Russi afirma que tem recebido diversas reclamações e denúncias, por isso sugeriu um estudo para a viabilidade de uma nova medida nesse sentido. “Acho que os mercados nos grandes municípios de Mato Grosso deveriam, se possível e se o empresário quiser, abrir 24 horas. Isso sim evitaria aglomerações”, analisa.
Em relação às agências bancárias, que também funcionam em horário limitado, Max Russi foi enfático e manifestou não concordar com o funcionamento limitado, propondo a ampliação desse horários de atendimento.
“Os bancos, por si só, deveriam ampliar esse horário de atendimento nas agências bancárias, para que os pudéssemos, com isso, diminuir esse aglomerado de pessoas”, argumentou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade