Da Redação
O Governo confirmou pedido de apoio aéreo para o transporte de 120 respiradores que foram comprados na China. A solicitação foi encaminhada na quinta-feira (16) ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luis Eduardo Ramos, informou o Executivo estadual.
“Todo apoio nesse momento é importante para garantir que esses equipamentos cheguem até Mato Grosso e possamos equipar nossas unidades hospitalares e prepará-las para o tratamento dos pacientes da Covid-19”, destacou o governador Mauro Mendes.
As informações sobre peso dos produtos, metro cúbico, local de embarque e previsão de entrega foram repassados para o ministro. São 120 respiradores, sendo 100 fixos e 20 portáteis, além de peças sobressalentes.
De acordo com o Governo, "as aquisições foram realizadas na China, porque não há produto para ser comprado no mercado brasileiro. Além disso, o pedido de suporte foi necessário para garantir que os equipamentos cheguem ao Brasil, já que cargas compradas por outros países e até por estados brasileiros já foram confiscadas quando fazem escalas".
O Estado ressaltou ainda que "os equipamentos fazem parte das medidas adotadas pelo Estado no enfrentamento da pandemia do Coronavírus. Além dos respiradores, também foram adquiridos aparelho de ultrassom portátil, aspirador móvel, equipamentos de proteção individual, como máscara ciúrgica, macacão impermeável, avental, cama hospitalar, óculos de segurança, protetor facial e kit de teste de covid-19".
Casos confirmados
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso conta com 156 casos confirmados e 5 mortes. A maior concentração dos casos está em Cuiabá, na Capital do Estado.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes