Ruan Cunha - Sicom
O ateliê do Programa Siminina chegou ao número de 3.336 máscaras confeccionada, segundo o levantamento da Secretaria de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência. A produção do item de proteção faz parte de uma ação voluntária liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e tem por objetivo levar aos grupos como profissionais de saúde, pessoas em vulnerabilidade social, moradores em situação de rua e idosos que integram o grupo de risco de contágio.
“Nós reunimos as costureiras do programas e também temos recebido ajuda de várias pessoas que estão sendo solidárias para esta causa. A máscara tem ficado em falta no mercado por conta da demanda e, então temos que buscar soluções para suprir essa necessidade que é necessária para a proteção contra a disseminação do coronavírus”, explicou.
A atleta de Muay Thai, Inaleia Ferreira, de 39 anos, é uma das costureiras voluntárias, além das profissionais do ateliê, que estão contribuindo de forma solidária para a campanha. “Eu me sinto super útil. Deus me deu tudo que preciso e hoje posso dividir com que não tem. Se todos se unissem era fácil, por isso as máscaras são doadas pra quem não tem condição de comprar”, destacou a lutadora que irá confeccionar mais de 260 máscaras.
Mais de 500 máscaras já foram distribuídas e mais 460 serão entregues nas próximas etapas dos encaminhamentos que aproveitam ações da Prefeitura de Cuiabá para evitar aglomerações. No caso dos idosos, a entrega é feita no momento da vacinação contra a influenza.
A população de rua também irá receber o item por meio de ação institucional, nesse caso com a parceria com o Restaurante Popular, o qual distribui refeições a esse público de extrema vulnerabilidade social. Ainda sob a responsabilidade da pasta de Assistência Social, outras 500 máscaras já foram ou serão entregues aos beneficiários do programa Criança Feliz, aos Centros de Referência em Assistência Social e aos albergues municipais.
A produção das máscaras faz parte do conjunto de ações que o Núcleo de Apoio à primeira-dama tem preparado nesse momento de crise: a campanha da hastag #cuiabasolidaria.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho