Secom - Sinop
Boletim Coronavírus desta quarta-feira, 08, trouxe novos números da doença para o cenário municipal. Entre as atualizações está o exame para Covid-19 da prefeita Rosana Martinelli, que atestou negativo para a doença. A gestora, que estava em isolamento social trabalhando de casa, retoma às suas atividades na Prefeitura nesta quinta-feira, 09, adotando todas as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ela havia entrado em quarentena por ter tido contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, diagnosticado com coronavírus.
“Todas as medidas de isolamento tanto minha, quanto do Kristian e outros servidores que tiveram contato direto com ele foram adotadas. Com meu resultado negativo, volto imediatamente ao trabalho, para a linha de frente junto com os demais servidores que não podem parar seus serviços, prezando pela segurança e saúde da população de Sinop”, afirma a gestora.
Além da prefeita, outros 15 pacientes, todos servidores do município, que aguardavam resultado dos exames, atestaram negativo para a Covid-19, nas últimas 24 horas. O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop foi excepcionalmente divulgado às 14h de hoje, quarta-feira, 08 de abril, e aponta que, além dos 16 descartados, ao todo 40 exames atestaram negativo para a infecção desde o início da pandemia (16 de março) e outros dois pacientes atestaram positivo para a doença, indo a seis o número de casos confirmados. Estes seguem acompanhados pelo sistema de saúde em casa e mantendo isolamento, sem sintomas graves.
Desde o início da pandemia, ainda, 91 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso e, até hoje, 45 casos aguardam resultado de coletas.
Segundo relatório técnico emitido pela Secretaria, dos seis pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial. Trata-se de um homem de 45 anos. Há, ainda, outros cinco pacientes positivos para a Covid-19, sendo uma mulher de 35 anos, uma mulher de 37 anos, um homem de 41 anos, um homem de 47 anos e uma mulher de 63 anos. Todos esses cinco últimos encontram-se em casa, em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
CENÁRIO ESTADUAL
Em Mato Grosso, até ontem (terça, 07), conforme último relatório da Secretaria de Estado de Saúde, são 78 confirmações para a doença. Dezesseis pacientes com diagnóstico positivo para a doença encontram-se hospitalizados; 11 casos estão recuperados (Cuiabá, Rondonópolis e Nova Monte Verde) e uma pessoa morreu em decorrência da doença.
RESUMO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO CIDADE DE SINOP
91 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 14h de hoje;
40 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus, neste mesmo período;
06 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;
45 pacientes ainda aguardam resultado das coletas.
PACIENTES CONFIRMADOS
01 mulher de 35 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;
01 homem de 47 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 63 anos: encontra-se em isolamento domiciliar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho