Da Assessoria
A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020 já começou no Colégio Maxi. Neste domingo (05), turmas do 3º ano e pré-vestibular, além de alguns alunos do 2º ano, participarão do segundo dia do simulado online, com as questões de ciências da natureza e matemática. Esta é a primeira das quatro simulações programadas ao longo do ano, antecedendo às provas do ENEM, previstas para novembro.
Em virtude do isolamento determinado por autoridades municipais e estaduais para conter a transmissão do novo coronavírus, e a antecipação do recesso escolar, o simulado foi realizado virtualmente na plataforma Plurall.net. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Luciane Prado, explica que a metodologia, estrutura e quantidade de questões da prova online é a mesma da física. O objetivo é testar conhecimentos para traçar planos de estudo específicos para cada aluno.
“O simulado é uma prova importante para o estudante compreender como funciona o ENEM, além de identificarmos quais áreas ele precisa de mais atenção, reforço ou mudanças em técnicas de estudo. O nosso trabalho pedagógico com o resultado do simulado, é preparar junto com o aluno os planos de ação para a melhoria no desempenho”, completa Luciane.
Realizado virtualmente na plataforma Plurall.net, o segundo dia do simulado do ENEM acontece neste domingo (05), às 12h (horário de Cuiabá). A prova tem duração de 5h30, com questões de ciências da natureza e matemática. Já na primeira etapa, as questões foram de ciências humanas e linguagens, além da redação. O resultado do simulado será divulgado em 04 de maio.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção