Naiara Leonor - Sicom
O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, garantiu que na próxima semana, a campanha de vacinação contra Influenza do grupo prioritário em Cuiabá vai continuar e que, a população da capital não precisa se alarmar. As novas remessas para imunização serão enviadas pelo Ministério da Saúde e a data e sistema de vacinação serão informados pela Prefeitura de Cuiabá.
Por vídeo, o secretário explicou que haverá vacinação para todos no Município e que as pessoas não precisam se preocupar com a falta de vacina.
“Há vacinas para todas as pessoas que possuem um perfil elencado nesta fase da vacinação, que são idosos e profissionais da saúde. Portanto, fiquem tranquilos, não há necessidade para correria, nem nenhum tipo de desesperou ou agitação e aglomeração de pessoas. Há vacina para todos”, explicou o secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho.
Ao todo Cuiabá deve vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da saúde pública e privada. Além do sistema drive thru, as doses de Influenza também serão disponíbilizadas em mais 101 pontos da Capital, dos quais 93 eram Unidades Básicas de Saúde, incluindo as da Zona Rural e mais oito pontos extras: Escola Maria Luiza Prado Bastos no bairro Osmar Cabral, Escola Alina Tocantins no Cidade Alta, Colégio Adventista/igreja no Porto, Escola Professora Teresa Lobo, Igreja Batista no Tijucal, Escola Maria da Glória no bairro Lixeira, CRAS do bairro Dr. Fabio I e II e Escola Estadual Ana Maria do Couto no CPA II.
Neste ano, a Campanha que normalmente é realizada na primeira quinzena de abril, foi antecipada pelo governo federal como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas gripadas e, com isso, ajudar no diagnóstico de possíveis casos de coronavírus.
Ainda considerando esses cuidados, a vacinação será dividida em três fases: A 1ª de 23/03 à 16/04, com a vacinação para os idosos (60 anos e mais), profissionais da saúde pública e privada. 2ª fase de 16/04 à 09/05 professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 3ª fase de 09 à 22/05 para crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 à 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 à 59 anos.
A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método