Ministério Público Estadual informa que "mais R$ 250 mil, oriundos de acordos firmados pelo órgão, serão transferidos para a conta bancária reservada para as ações de saúde no combate à pandemia da Covid 19. Os valores foram obtidos em Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela 13ª Promotoria de Justiça Cível, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa".
Destaca ainda que:
De acordo com o promotor de Justiça Roberto Aparecido Turim, inicialmente a parcela seria transferida para a Associação Amigos do Hospital Central, mas com a pandemia do coronavírus todos os recursos obtidos estão sendo encaminhados para enfrentamento à Covid 19.
A orientação atende às recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Os valores estão sendo depositados na conta bancária do Fundo Estadual de Saúde, criada especificamente para as ações de saúde no combate à pandemia de COVID19. A destinação também foi comunicada à Coordenação Nacional Finalística do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac-Covid-19) do CNMP.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde