Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que "ficou feliz com a iniciativa do governador Mauro Mendes (DEM)", em relação à reunião realizada hoje (24), na sede do Palácio Paiaguás, contando com a sua integração, além da prefeita Lucimar Campos, de deputados e secretários - no planejamento de medidas contra o Covid-19.
No início desta noite, nas redes sociais, Emanuel Pinheiro considerou que "independente de questões de ordem política, ideológica ou de partido", o que importa é a saúde da população cuiabana. Foi uma resposta aos comentários nos bastidores sobre eventual "aproximação" entre ambos - que nos últimos meses por vezes se "alfinetam".
Desta vez, a união em torno da matriz de ações contra o coronavírus toma nova dinâmica - considerando que a partir de agora serão necessários contatos mais diretos entre Emanuel e Mauro Mendes - leia-se em reuniões que deverão ocorrer semanalmente.
Amanhã - como informou o gestor da Capital do Estado, será realizada reunião em Várzea Grande, com a participação de Emanuel Pinheiro e a prefeita Lucimar - devendo definir pontos a serem levados na sequência do Executivo estadual.
A ideia é alinhar as estratégias de atuação.
Confira os proncipais pontos da leitura do prefeito Emanuel Pinheiro acerca do encontro de hoje:
"Única alternatiuva para proteger a população cuiabana - é a responsabilidade, seriedade e atitude - independente de partido, ideologia, de ter simpatias pessoais ou não, de interesses menores - o que está em jogo é a saúde da população."
"Meu partido é Cuiabá - tenho responsabilidade com a população."
"Que deixe de lado a questão política - e que atue em favor da sociedade - da mesma forma a prefeita Lucimar o e governador Mauro Mendes."
"Nós discutimos algumas medidas - principalmente a união de Cuiabá e Várzea Grande em uma só cidade - o rio nos une, não nos separa. Cuiabá e Várzea Grande agindo como uma cidade só, para que eu e a prefeita Lucimar possamos agir juntos - principalmente nesse momento de prevenção para proteger a população - para construir planjamento estratégico - caso a pandemia se alastre - mas Deus queira que não chegue - mas temos que agir e nos antecipar."
"Ficou marcado toda terça-feira às 14h - teleconferência com governador Mauro Mendes."
"Amanha, dia 25 - eu e minha equipe vamos nos reunir com a prefeita Lucimar Campos - para discutir as ações e fazer um planejamento estratégico só, e depois entregar ao Governo e integrar às medidas do Governo."
"As vezes muitas pessoas falam que são poucos casos - mas uma vida afetada já é muito. E essa ação violenta do coronavírus ela cresce muito rápido - principalmente o grupo de risco e os mais carentes. Por isso necessário agirmos rápido."
"Somos o esteio da saúde do Estado. Gostei muito da iniciativa do governador. Por Cuiabá faço tudo, estou sempre aberto para debater com o governador, com as autoridades, para tomar toda e qualquer medida para proteger a saúde da minha gente, do meu povo cuiabano."
"Agradeço muito a todos que vem colaborando conosco e à imprensa - sendo um instrumento fundamental para chegar na ponta à população - para que possamos mudar os hábitos."
"Estamos trabalhando dia e noite com a nossa equipe."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão