Da Redação
Reunião no Palácio Paiaguás, na tarde de hoje (24), liderada pelo governador Mauro Mendes (DEM), contando com a presença dos prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Várzea Grande, Lucimar Campos, definiu novas estratégias de atuação conjunta no plataforma de prevenção e combate ao coronavírus.
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga além de deputados, também integraram o encontro - além de secretários de Estado como o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
Mendes - conforme divulgado pelo Executivo ao fim das discssões, informou que "nós discutimos pontos importantes como integrar a rede desses municípios no planejamento estadual".
Mendes disse que dentro de três dias Cuiabá e Várzea Grande deverão entregar ao Estado o planejamento dos dois municípios para que "possamos juntos fazer um atendimento exclusivo ao coronavírus aqui na Baixada Cuiabana e atendendo uma boa parte do Estado de Mato Grosso".
O chefe do Executivo estadual considerou que "definimos também que o Estado vai mapear mais de 50 hospitais - ver a disponibilidade que cada um tem de leitos para serem colocados com exclusividade no atendimento ao coronavírus. Nós vamos fazer esse trabalho, e depois uma equipe técnica vai escolher as nossas referências estaduais para ter os leitos com exclusividade para os eventuais casos que demandem em relação aos hospitais".
O governador disse ainda que "todo esse conjunto vai fazer parte de uma regulação estadual, única, que vamos construir a partir da Capital na regulação que já existe funcionando na Capital do Estado".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão