A organização do Festival Braseiro comunica que devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a edição 2020 do evento de Cuiabá, que seria realizada em 18 de abril, foi adiada para 27 de junho. A data da edição de Rondonópolis, marcada para 22 de agosto, está mantida. O adiamento é uma medida que pretende resguardar o público que acompanha o Festival Braseiro, que tem como intuito ajudar entidades filantrópicas.
A organização do evento segue, assim, o protocolo adotado pelos governos do Municipal, Estadual e Federal. Na segunda-feira (16/03), o Governo de Mato Grosso adotou medidas regidas e necessárias de combate a COVID-19. Entre estas medidas está a determinação de “suspensão dos eventos realizados pelo Estado e município de Cuiabá, com público superior a 200 pessoas e recomendação para a não realização por parte do setor privado.
A organização informa, também, que não há alterações na estrutura preparada para edição de Cuiabá para receber o público que reúne milhares de pessoas em cada edição. A estrutura já está fechada, a ser instalada no Rancho Dourado, com 67 estações dos mais diversos cortes de carne.
Os ingressos adquiridos para o dia 18 de abril estão valendo para o dia 27 de junho. Para aqueles que desejarem a devolução do dinheiro em função da alteração da data do evento, a organização informa que em até 72 horas estará disponível no site do evento (www.festivalbraseiro.com.br) a Política de Reembolso para quem não puder comparecer na nova data, além do contato para pedir o ressarcimento.
O Festival Braseiro se tornou referência nacional no segmento e reúne milhares de pessoas em duas edições anuais em Mato Grosso. O objetivo do evento é apoiar causas sociais. Por isso, toda a renda obtida é revertida para instituições filantrópicas beneficentes.
Neste quesito não há alterações, 45 instituições se inscreveram para receber as doações e os organizadores já iniciaram a seleção das entidades que serão beneficiadas. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera