A organização do Festival Braseiro comunica que devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a edição 2020 do evento de Cuiabá, que seria realizada em 18 de abril, foi adiada para 27 de junho. A data da edição de Rondonópolis, marcada para 22 de agosto, está mantida. O adiamento é uma medida que pretende resguardar o público que acompanha o Festival Braseiro, que tem como intuito ajudar entidades filantrópicas.
A organização do evento segue, assim, o protocolo adotado pelos governos do Municipal, Estadual e Federal. Na segunda-feira (16/03), o Governo de Mato Grosso adotou medidas regidas e necessárias de combate a COVID-19. Entre estas medidas está a determinação de “suspensão dos eventos realizados pelo Estado e município de Cuiabá, com público superior a 200 pessoas e recomendação para a não realização por parte do setor privado.
A organização informa, também, que não há alterações na estrutura preparada para edição de Cuiabá para receber o público que reúne milhares de pessoas em cada edição. A estrutura já está fechada, a ser instalada no Rancho Dourado, com 67 estações dos mais diversos cortes de carne.
Os ingressos adquiridos para o dia 18 de abril estão valendo para o dia 27 de junho. Para aqueles que desejarem a devolução do dinheiro em função da alteração da data do evento, a organização informa que em até 72 horas estará disponível no site do evento (www.festivalbraseiro.com.br) a Política de Reembolso para quem não puder comparecer na nova data, além do contato para pedir o ressarcimento.
O Festival Braseiro se tornou referência nacional no segmento e reúne milhares de pessoas em duas edições anuais em Mato Grosso. O objetivo do evento é apoiar causas sociais. Por isso, toda a renda obtida é revertida para instituições filantrópicas beneficentes.
Neste quesito não há alterações, 45 instituições se inscreveram para receber as doações e os organizadores já iniciaram a seleção das entidades que serão beneficiadas. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado