Da Redação
Após anunciar a linha de atuação, o candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) consierou que "muitos tentaram me convencer a desistir e eu disse: não serei omisso à sociedade. Vou colocar meu nome à disposição e quem decide é o eleitor". No discurso defendeu o "direito à propriedade, à segurança jurídica, um Brasil igualitário, a redução da máquina pública que é PEC da minha autoria".
Em 2018 - então deputado federal e líder da bancada do PSDB, Leitão garantiu cerca de 172 assinaturas para tramitação da Proposta de Emenda à Constituição - com meta de reduzir em 20% gastos com custeio da máquina pública - leia-se Executivo, Legislativo, Judiciário e órgãos como o Ministério Público.
Projeto Senado
Leitão disse ainda - sobre a suplência - que “são duas regiões que nunca tiveram a oportunidade de ter um senador, apesar de ajudarem tanto o nosso estado, assim como o Nortão. Essa causa não será só minha, essa luta será de todos nós que não somos representados no Senado Federal”.
Leitão terá como suplentes o vereador de Barra do Garças, Júlio César, e o empresário Vander Masson, da região de Tangará da Serra - ambos são do PSDB.
Com as escolhas da suplência, Nilson Leitão reforça que "será o candidato a senador que pretende representar o interior do estado".
Além de Júlio César, que é vereador em Barra do Garças, e que vai representar o Araguaia, Vander Masson é residente de Tangará da Serra, suplente de deputado federal e filho do ex-prefeito do município, Saturnino Masson. Masson vai representar o Médio-Norte.
Júlio César disse que está muito animado com este desafio e lembrou que nenhum dos candidatos ao Senado indicou um suplente do Araguaia.
“Temos que fazer justiça ao trabalho feito por Nilson Leitão pelo Araguaia, foi o político que mais trabalhou pela nossa região nos últimos anos e nunca nos abandonou. Inclusive foi o único que teve a sensibilidade de querer ter um representante do Araguaia no Senado”, declarou Júlio.
Vander Masson afirmou que Nilson Leitão "vai ser o senador que vai representar verdadeiramente o interior de Mato Grosso".
“Nunca vimos um político dar tanta atenção ao interior do nosso estado. Nilson Leitão representa todo Mato Grosso, por isso topei encarar este desafio ao lado dele e vou andar e pedir votos em toda essa região”, assinalou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro