Da Redação
O Partido Social Cristão (PSC-MT) em Mato Grosso, presidido pelo deputado Xuxu Dal Molin, definiu o nome do empresário Reinaldo Morais (PSC) como pré-candidato ao Senado Federal. A escolha foi feita durante convenção partidária realizada na quinta-feira (12), na sede do partido localizada do Jardim Itália.
O partido destacou que "Reinaldo Morais tem 49 anos, é natural do Paraná, casado e pai de três filhos. É formado em Zootecnia, cursou mestrado na área de nutrição animal, tendo dedicado grande parte da sua vida ao empreendedorismo no ramo alimentício. Foi responsável pelo surgimento dos maiores frigoríficos no país - Suinobras Alimentos, BR Frango, PorkFood, e a Frangobras".
A legenda considerou ainda que "visionário, durante oito anos trabalhou com pesquisas para a produção de spirulina de alta qualidade, alimento de astronautas da Nasa, que agora é cultivada em Mato Grosso. Em 2019 lançou a Spigreen, que produz spirulina 100% pura em grande escala".
Considerou também que "Reinaldo é o nome novo na política, e representa a vontade da maioria da população, que tem rejeitado políticos de carreira". "Sou um trabalhador, filho de pai funileiro, sempre estudei em escola pública, faculdade pública e sei que todas as pessoas precisam de oportunidades. Eu não sou político, represento o novo. É isso que as pessoas buscam. Foi essa escolha que fez as pessoas elegerem a Juíza Selma. Se eleito eu vou seguir o trabalho que ela tem feito em Brasília, que sem sombra de dúvida é a mais atuante no Senado", enfatizou Reinaldo Morais.
O partido confirmou que a chapa para a eleição suplementar ao Senado será pura, tendo como primeira suplente a pastora e empresária Ane Borges. A segunda suplência será ocupada pelo tenente coronel Dias, da Polícia Militar. Os dois nomes são de grande representatividade. Ane é empresária, empreendedora e uma defensora da emancipação profissional da mulher e preservação da célula mater da sociedade: a família.
O segundo suplente, tenente coronel Dias é nome de referência na instituição Polícia Militar devido aos diversos projetos sociais que coordenou, tendo como base o combate a violência e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. É uma grande liderança entre os irmãos de farda. Tem como foco o combate a criminalidade e a desestrutura social causada pelo crime organizado.
Durante a convenção do PSC, Xuxu Dal Molin afirmou que Reinaldo Morais e os suplentes possuem o perfil que Mato Grosso necessita nesse momento e por esse motivo a chapa foi eleita em consenso para reapresentar o PSC na eleição suplementar que irá acontecer no dia 26 de abril.
"Mato Grosso está em um momento que precisa industrializar, gerar mais emprego, aumentar a arrecadação, tudo isso valorizando o cidadão. O Reinaldo tem grande experiência com empresas de sucesso, é uma pessoa que olha pra frente, pro progresso, tem a bandeira do combate à corrupção. É honesto. Reúne todas as características que precisamos para estar bem representado no Senado Federal. Os seus suplentes complementam a chapa. A pastora Ane e o Coronel Dias são pessoas exemplares e que vão fazer a diferença nesse projeto", disse Xuxu Dal Molin.
A convenção foi prestigiada por correligionários e imprensa. Entre os apoiadores, compareceram o deputado Sebastião Rezende, os vereadores Abílio Junior e Dilemario Alencar, o suplente de deputado Gilberto Cattani, além de lideranças de todas as regiões do Estado.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro