O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) debateram, nesta semana, a possibilidade de firmar convênio para a Corte de Contas realizar o trabalho de auditoria das prestações de contas das campanhas eleitorais.
De acordo com o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a aproximação com o TRE-MT é importante, em função da Corte de Contas ter o papel de controle e as campanhas eleitorais contarem com recursos públicos.
A reunião foi realizada com o presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, e contou com a participação do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira e do consultor jurídico-geral do TCE-MT, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia.
"Entendemos que o TCE-MT tem esse papel de controle, sobretudo, neste momento de campanhas eleitorais, onde são utilizados recursos públicos.
Vamos construir junto com o presidente do TRE-MT [essa iniciativa de unir as instituições no controle e auditorias das contas de campanha", afirmou Guilherme Maluf.
O presidente do TCE-MT defendeu que a Corte de Contas participe com todo o seu corpo técnico, auxiliando o TRE-MT no julgamento das contas eleitorais. O convênio deve ser formatado até a próxima semana.
Informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado