O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) debateram, nesta semana, a possibilidade de firmar convênio para a Corte de Contas realizar o trabalho de auditoria das prestações de contas das campanhas eleitorais.
De acordo com o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a aproximação com o TRE-MT é importante, em função da Corte de Contas ter o papel de controle e as campanhas eleitorais contarem com recursos públicos.
A reunião foi realizada com o presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, e contou com a participação do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira e do consultor jurídico-geral do TCE-MT, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia.
"Entendemos que o TCE-MT tem esse papel de controle, sobretudo, neste momento de campanhas eleitorais, onde são utilizados recursos públicos.
Vamos construir junto com o presidente do TRE-MT [essa iniciativa de unir as instituições no controle e auditorias das contas de campanha", afirmou Guilherme Maluf.
O presidente do TCE-MT defendeu que a Corte de Contas participe com todo o seu corpo técnico, auxiliando o TRE-MT no julgamento das contas eleitorais. O convênio deve ser formatado até a próxima semana.
Informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera