A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), confirmou por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT), que "registrou o descarte de cinco suspeitas de coronavírus no Estado. Os casos descartados na segunda-feira (09.03) passaram pela avaliação do laboratório nacional de referência e são dos municípios de Cuiabá (2), Glória D’Oeste (2) e Sorriso (1)".
Ainda segundo o Estado, "atualmente, a SES considera dois casos suspeitos do novo vírus em Mato Grosso. De acordo com Nota Informativa, as suspeitas do Covid-19 em Mato Grosso estão em Alto Taquari (1) e Cuiabá (1). O documento também esclarece que todos os casos suspeitos são monitorados diariamente, apresentam situações estáveis e sem alteração clínica".
Destacou também que "conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento. No total, 11 casos já foram acompanhados pelas equipes de vigilância, contudo, quatro ocorrências notificadas em Cuiabá (1), Sinop (1), Diamantino (1) e Nova Mutum (1) foram excluídas pelo Ministério da Saúde por não preencherem a definição necessária para COVID-19".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado