• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Em ato de filiação, DEM anuncia projeto à prefeitura de Chapada


Da Redação

Ato de filiação do DEM, realizado em Chapada dos Guimarães, consolidou os planos do partido para lançar projeto ao comando da prefeitura. Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, integrou nesta semana reuniões no município, assinalando o respaldo às ações que visam fortalecer a sigla na corrida municipal - devendo ser balizadas por pesquisas. 

Durante a reunião foram apresentados os quatro pré-candidatos a prefeito e realizada filiações. Entre eles, do empresário do ramo de piscicultura e pré-candidato a prefeito, Ricardo Sarmento.

Segundo o partido, "além dele, são pré-candidatos a vaga de prefeito o empresário Didi da Pousada, que já foi candidato nas eleições de 2016; Luizão e Dr. André Domingos".

Botelho disse que o partido se prepara para ter candidatura própria nas eleições ao Senado e municipais. “O Democratas tem bons nomes para candidatos nas eleições 2020 porque entende que o partido está consolidado. Por isso, estamos trabalhando para lançar o ex-governador Júlio Campos à vaga de Senador, que, sem dúvida, se eleito, será o melhor nome para o Estado, em especial para a Baixada Cuiabana, ajudará Mato Grosso a crescer ainda mais”, afirmou o Botelho. 

Conforme o parlamentar, o DEM se prepara para entrar forte nas disputas municipais. Ele disse que "os candidatos terão total apoio do partido", apontando esse cenário a Chapada dos Guimarães. “Estamos preparando e vamos trabalhar um nome próprio para Chapada. Já iniciamos as discussões no partido e o pré-candidato que estiver melhor nas pesquisas irá representar o partido nas urnas”, disse, durante almoço com os correligionários.

Na oportunidade, destacou a importância de ações para fomentar a economia local, especialmente, com foco no desenvolvimento do turismo. “Estou trabalhando vários projetos junto ao Executivo para melhorar o município. É preciso investir no potencial turístico da cidade, para atrair cada vez mais visitantes”, afirmou, ao citar pontos conhecidos como o cartão postal de Chapada dos Guimarães, como Portão do Inferno, Véu de Noiva e praças.

O presidente do DEM em Chapada dos Guimaraes, Sérgio Rezende disse que "diante da decisão do partido em ter candidatura própria, apresentamos quatro pré-candidatos. O deputado [Botelho] afirmou que irá nos ajudar nessa disputa à Prefeitura de Chapada dos Guimarães. O respaldo do nosso líder maior, Eduardo Botelho, um homem sempre presente no município, que ajuda a região, nos deixa confiantes e agradecidos. Vamos trabalhar para mudar a realidade do povo chapadense, ordenando o município, ressaltou o Rezende".

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: