Hernandes Cruz - Da Assessoria
Em Cuiabá, estudantes do ensino infantil ao ensino médio se juntaram numa missão de amor e solidariedade ao próximo: pretendem arrecadar cinquenta toneladas de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas.
Essa é a 30º edição da campanha promovida pelo Colégio Salesiano São Gonçalo e envolve mais de 2 mil alunos. Todo tipo de alimento é aceito, mas o foco é arrecadar principalmente os considerados essenciais da cesta básica, como arroz agulhinha, feijão carioca, açúcar cristal, óleo de soja e macarrão.
Matheus de Almeida, de 17 anos é aluno do terceiro ano do ensino médio e participa da campanha desde os 10 anos de idade. Para ele a ação une os amigos em prol do bem comum. “A sala de aula fica mais unida, com objetivo de conseguir o maior número de doação. Estamos inclusive planejando eventos beneficentes para arrecadar dinheiro e depois revertemos na compra dos mantimentos”, diz.
Já a estudante Gabriela Zanetti, também de 17 anos, começou mais cedo, desde que começou a estudar no Colégio Salesiano São Gonçalo, aos 7 anos. “Sempre participo e me sinto orgulhosa de fazer parte. Tudo que a gente faz volta pra gente, não podemos medir esforços para ajudar quem precisa”, pontua.
A meta é alcançar o objetivo durante os quarenta dias de quaresma, período iniciado na quarta-feira de cinzas e que encerra na véspera da sexta-feira santa. “A quaresma é o período de adoração, oração e caridade e o lema da campanha da fraternidade este ano é 'Viu, teve compaixão e cuidou dele'. Queremos estimular todos os alunos, professores, pais e funcionários a participarem dessa importante ação que dignifica o homem por meio do ato solidário e de apoio a quem realmente precisa”, explica o coordenador da Pastoral, padre Wilson Pereira.
Em 2019 foram arrecadadas 43 toneladas e doados a 21 instituições. Para participar da doação, o interessado pode procurar a Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo, ou contatar pelo telefone 65 3616-8100.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio