Da Redação
Após referendar a pré-candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado na última convenção do partido, o diretório do PDT de Mato Grosso confirmou a data da Convenção Estadual - no dia 10 - que deverá definir a aprovação da candidatura própria para senador, na Eleição Suplementar que está agendada para ocorrer dia 26 de abril.
Segundo o partido, "a Convenção Estadual do PDT será realizada no próximo dia 10, a partir das 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Filiados de todo o estado devem participar para chancelar a candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado e escolher os respectivos suplentes da vaga".
De acordo com os dirigentes, a proposta é levar uma candidatura alinhada ao campo democrático trabalhista e que tenha viabilidade eleitoral, e para isso dialoga a construção de um programa político em conjunto com o candidato para garantir que o partido não será usado como trampolim eleitoral.
Segundo Pivetta, “o brasileiro está cansado das injustiças e desigualdades sociais. Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos”.
O presidente do diretório estadual, deputado estadual licenciado e Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, defende que a candidatura própria fortaleça o PDT de Mato Grosso e que a eleição suplementar trará mais fôlego para que os candidatos tenham êxito no pleito municipal, em outubro.
“Nosso objetivo é conseguir dobrar o número de prefeitos, alcançando 12 municípios e também ampliar o número de vereadores de 81 para 120, e para isso estamos construindo um partido com bases fortes e conectado com o cidadão nos municípios”, disse Allan Kardec, que prevê espaço pra crescimento do partido junto aos mato-grossenses.
Uma das etapas necessárias para que o planejamento partidário se torne realidade são as coligações, que também serão pauta da Convenção. O cronograma prevê a aprovação das coligações e a escolha de representantes e delegados do partido que participarão delas.
O PDT de Mato Grosso atualmente tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha).
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade