Da Redação
Com planos de oficializar seu nome como candidato do partido na corrida ao Senado, o deputado Valdir Barranco (PT) apresentou uma lista com 1.013 assinaturas de apoio ao projeto contra 443 de sua concorrente, ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala.
O Partido dos Trabalhadores (PT) concluiu na sexta-feira (28), o processo de inscrição dos filiados interessados em disputar a vaga de senador da república que será deixada pala senadora cassada Selma Arruda (PODE). A disputa interna será travada pelo deputado estadual Valdir Barranco, presidente da sigla em Mato Grosso, e pela ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala.
Os dois nomes serão avaliados pela Comissão Executiva Estadual que definirá o representante do partido no 8 de março.
Assessoria de Barranco ressaltou que o deputado "conta com o apoio da deputada federal Professora Rosa Neide, do ex-deputado federal Carlos Abicalil, do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e suplente de deputado estadual Henrique Lopes, do prefeito de Juina, Altir Peruzzo e de vários vereadores do PT, todos integrantes do grupo político Construindo um Novo Brasil (CNB) que hoje possui quase 70% do poder de decisão dentro do PT em Mato Grosso. Enelinda Scala faz parte do grupo Militância Socialista".
"A CNB sempre foi a maior força dentro do nosso partido, mas vou trabalhar para que as demais forças estejam conosco e o PT unido. Se a escolhida for a professora Enelinda estaremos juntos como sempre estivemos. Agora é hora de sentar e discutir políticas para Mato Grosso”, disse Barranco.
A eleição suplementar para o Senado está marcada para 26 de abril e os partidos devem oficializar as candidaturas em convenções até 10 de março.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro