• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Gaeco deflagra operação Boca Fechada e apreende drogas em Barra do Garças

  • Em Geral
  • 22/02/2020 10:02:21

Da Redação

Deflagrada na véspera de carnaval, a operação “Boca Fechada” encerrou os trabalhos com a apreensão de 78 porções de maconha, 14 de cocaína, 17 celulares, dois notebooks, R$ 5.513,00, 23 dólares, 50 pesos mexicanos e a quantia de R$ 2 mil em cheques - na região de Barra do Garças - conforme levantamento na sexta-feira (21).  

Segundo o MP, "ao todo, foram efetivadas cinco prisões em flagrante e cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças em cooperação com o Núcleo Operacional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo de Barra do Garças".

A ação contou com a participação efetiva das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade.

Os alvos foram identificados no decorrer das investigações. “Tratam-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas polícias”, explicou o Gaeco.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitindo a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.

A força-tarefa envolveu 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional e cão farejador, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera do carnaval.

 

Com Assessoria MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: