Da Redação
Deflagrada na véspera de carnaval, a operação “Boca Fechada” encerrou os trabalhos com a apreensão de 78 porções de maconha, 14 de cocaína, 17 celulares, dois notebooks, R$ 5.513,00, 23 dólares, 50 pesos mexicanos e a quantia de R$ 2 mil em cheques - na região de Barra do Garças - conforme levantamento na sexta-feira (21).
Segundo o MP, "ao todo, foram efetivadas cinco prisões em flagrante e cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças em cooperação com o Núcleo Operacional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo de Barra do Garças".
A ação contou com a participação efetiva das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade.
Os alvos foram identificados no decorrer das investigações. “Tratam-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas polícias”, explicou o Gaeco.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitindo a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.
A força-tarefa envolveu 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional e cão farejador, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera do carnaval.
Com Assessoria MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro