• Cuiabá, 06 de Setembro - 2025 00:00:00

PREVIDÊNCIA EM DEBATE


Membros da direção do Fórum Sindical assinalam a defesa do diálogo na tentativa de alterar o texto de autoria do Governo do Estado na Reforma da Previdência.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), pontua o campo de debates - e que deve ser posto a análise do Fórum Sindical. 

Em contrapartida, o Executivo estadual tem acentuado as articulações visando garantir vitória sobre a reforma - e reafirmando as condições difíceis do caixa público do Estado - leia-se déficit no setor, além de frisar o alinhamento à matéria elaborada pelo Governo Federal. 

Nota Sisma: 

"Após construção da proposta de alteração à PEC estadual de reforma da previdência (construída pela diretoria e assessoria jurídica) a categoria aprova texto para ser defendido junto a ALMT.

A proposta aprovada em assembleia do SISMA será encaminhada para apreciação do Fórum Sindical para tentativa de construção de consenso.

As alterações contidas na proposta do SISMA visa beneficiar a todas as categorias, ressalvando as categorias que possuem especificidades e servidores expostos a condições de risco.

Procuramos propor alterações ao texto da PEC estadual na questão da idade mínima (65/62), pensões por morte, média aritmética e disposições transitórias, ou seja, minorar os prejuízos aprovados no conselho de previdência do Estado.

Inaceitável do jeito que está."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: