Membros da direção do Fórum Sindical assinalam a defesa do diálogo na tentativa de alterar o texto de autoria do Governo do Estado na Reforma da Previdência.
Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), pontua o campo de debates - e que deve ser posto a análise do Fórum Sindical.
Em contrapartida, o Executivo estadual tem acentuado as articulações visando garantir vitória sobre a reforma - e reafirmando as condições difíceis do caixa público do Estado - leia-se déficit no setor, além de frisar o alinhamento à matéria elaborada pelo Governo Federal.
Nota Sisma:
"Após construção da proposta de alteração à PEC estadual de reforma da previdência (construída pela diretoria e assessoria jurídica) a categoria aprova texto para ser defendido junto a ALMT.
A proposta aprovada em assembleia do SISMA será encaminhada para apreciação do Fórum Sindical para tentativa de construção de consenso.
As alterações contidas na proposta do SISMA visa beneficiar a todas as categorias, ressalvando as categorias que possuem especificidades e servidores expostos a condições de risco.
Procuramos propor alterações ao texto da PEC estadual na questão da idade mínima (65/62), pensões por morte, média aritmética e disposições transitórias, ou seja, minorar os prejuízos aprovados no conselho de previdência do Estado.
Inaceitável do jeito que está."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera