Da Redação
Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, após lembrar o foco nas auditorias à cargo das equipes do órgão, fez questão de frisar que a meta no Tribunal é avançar na transparência dos atos, seguindo a dinâmica do diálogo - campo para ampla defesa, buscando assim consolidar um campo de apoio às gestões públicas no cumprimento à risca da legislação.
Ele também considerou "intensificar o diálogo entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa e os demais poderes". A promessa foi pontuada pelo presidente Guilherme Maluf na sessão solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do ano de 2020, realizada na segunda-feira (3), no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
Maluf disse ainda que pretende apresentar aos deputados os resultados de auditorias produzidas pela equipe técnica do TCE-MT relevantes como da Educação, Saúde, Medicamentos, merenda escolar entre outras já julgadas pela Corte de Contas em anos anteriores.
"São auditorias que possuem resultados e propostas de melhorais que podem ser utilizadas pelos deputados estaduais que se interessam em propor leis e ações ao Poder Executivo voltadas para a melhoria das políticas públicas. Muitas auditorias por algum motivo são desconhecidas dos deputados. O papel do Tribunal de Contas é auxiliar o Poder Legislativo e os demais poderes com informações técnicas que retratam a realidade e podem garantir a eficiência dos serviços públicos", assinalou Maluf.
Acompanhando o presidente Maluf estavam presentes o conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, o conselheiro interino Moises Maciel e o procurador Geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar. Lima lembrou que ao longo deste ano surgirão muitos desafios entre os poderes e "a Assembleia Legislativa será palco destas discussões por isso é preciso manter um bom relacionamento entre todos", enfatizou o conselheiro substituto.
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro