Da Assessoria
As portas do Colégio Maxi foram abertas na última sexta-feira (24) para a população com a realização do concurso de bolsas para o curso pré-vestibular. O resultado na prova garante descontos de 10% a 100% no valor da mensalidade, conforme o desempenho do candidato e o número de participantes. Ao todo, foram registradas 450 inscrições, sendo a maioria de estudantes de outras instituições. O percentual de descontos será divulgado na terça-feira (28), mesmo dia da publicação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Antes da prova, a equipe de professores do Maxi foi apresentada pelo diretor geral, professor Carlos Leão. Na oportunidade, ele também falou sobre a importância de retomar os estudos após um resultado não satisfatório no Enem, com resiliência e sem o sentimento de frustração. “É hora de recomeçar! Se vocês sabem qual o objetivo que querem chegar, o certo é correr atrás disso”.
Um destes exemplos é do Paulo dos Santos, 17, que não obteve a pontuação necessária para ingressar em Psicologia e se inscreveu no concurso de bolsas para ‘começar tudo de novo’.
“Já conheço a metodologia do colégio, os professores. Vou reforçar os estudos para melhorar meu resultado no Enem deste ano e conseguir entrar na universidade que eu sonho”.
A tradição de bons resultados dos alunos Maxi em vestibulares e no Enem deve ser mantida em 2020 pelo que acredita a coordenadora e professora do Ensino Médio, Luciane Prado. “Somos 1º lugar no Enem há anos, pois contamos com a melhor equipe de professores de Mato Grosso, além de atividades e programas de estudo que aumentam ainda mais a qualidade de nossos estudantes”.
Entre os diferenciais do Colégio Maxi para estudantes do pré-vestibular estão programas como o Redação da Hora (produção de texto cronometrada), Revisão Anglo, Simulado Comentado, Plantão de Dúvidas e o acesso a plataforma Plurall com listas de exercícios extras, do grupo Somos Educação. A escola também oferece orientação educacional e apoio psicológico aos jovens.
Com o sonho de ser piloto do Exército, a adolescente Vidhel Giorgia, 17, é mais candidata a bolsista do Colégio Maxi. A jovem é estudante de outra instituição e diz que já quer iniciar sua preparação para o processo seletivo militar, que exige um alto nível escolar e acontece em abril. “Quanto antes eu começar a estudar é melhor. Não sou aluna Maxi, mas pretendo entrar para o time”.
Descontos – Para este ano, o Colégio Maxi preparou ainda um acréscimo de descontos para os candidatos a bolsistas do pré-vestibular. Além do percentual conforme o desempenho no concurso, o candidato que realizar a matrícula até 1º de fevereiro ganhará mais 10% de desconto no valor da primeira mensalidade.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro