Da Assessoria
Está no ar a segunda série de vídeos do “SINDIFISCO Esclarece”, que visa sanar as principais dúvidas sobre a Substituição Tributária do ICMS em Mato Grosso. Dividida em 8 partes, a série trata do decreto 271/2019, posteriormente alterado pelo Decreto 312/2019, que trouxe mudanças para o anexo 10 do regulamento do ICMS.
Nos vídeos, apresentados mais uma vez pelo diretor para Assuntos Parlamentares do SINDIFISCO-MT, Ricardo Bertolini, são feitos esclarecimentos sobre as razões para a mudança, o que foi alterado e as consequências para contribuintes a partir de 1º de janeiro deste ano.
São respondidas questões como: o encerramento da cadeira tributária; obrigatoriedade do recolhimento do ICMS Complementar da Substituição Tributária; escrituração das mercadorias que não estão relacionadas no Apêndice do Anexo X do Regulamento do ICMS; MVA (Margem de Valor Agregado) dos produtos e onde estão os PMPF (preço médio ponderado ao consumidor final) dos produtos.
Para assistir a este e outros vídeos do SINDIFISCO Esclarece é só acessar o canal do Sindicato no YouTube: Sindifisco MT (AQUI).
Dúvidas acerca dos assuntos podem ser encaminhadas para o e-mail sindifiscoesclarece@sindifiscomt.org ou via redes sociais, por meio do Facebook (Sindifisco MT) ou Instagram (@sindifiscomt).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Prefeitura alerta sobre golpes em programas habitacionais
Ciência não se faz com muros
A Reforma Tributária ignora os pequenos negócios, e isso pode custar caro
TJ: banco não poderá descontar valores de aposentadoria de idoso
Por negativa de seguro, TJ suspende cobrança de financiamento
Quando a ordem da vida se desfaz: o luto pela perda de um filho
Governo garantirá gás de cozinha gratuito para 17 milhões de famílias
Flávia debate com MPE criação de Comitê para Recuperação de Ativos
Em Brasília, Wellington e representantes do PL se reúnem com Bolsonaro
Parceria: TCE anuncia Seminário Internacional de Direito Financeiro e Tributário