Da Redação
A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) notificou na quinta-feira (2) o Shopping Estação Cuiabá para que preste esclarecimentos sobre a Promoção de Natal de 2019. Segundo o Procon, a notificação é resultado de denúncias de consumidores de suposta irregularidade na realização do sorteio.
O Procon destaca que "o prêmio era um veículo Volvo XC40, que foi sorteado no dia 27 de dezembro de 2019, com transmissão via redes sociais do shopping. Consumidores que acompanharam o sorteio questionam a forma como este foi realizado, uma vez que o primeiro cupom foi guardado no bolso do responsável pelo sorteio, que em seguida sorteia um segundo cupom".
Considera que "frente às denúncias dos consumidores, o Procon-MT solicita ao shopping o regulamento da promoção; informações da empresa de auditoria que acompanhou o sorteio; a documentação legal para realização do evento promocional; os vídeos oficiais do sorteio; cópia dos dois bilhetes sorteados; entre outros dados".
O órgão ressalta que "a ação é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), em especial pelo artigo 6º da norma, que garante como direitos básicos do consumidor: informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços (inciso III); proteção contra publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais (inciso IV); além de efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais coletivos e difusos (inciso VI)".
Por fim, assinala que "a empresa tem o prazo de 10 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar os esclarecimentos por escrito, bem como os documentos necessários para a apuração dos fatos".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro