• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Estado e Várzea Grande entregam duplicação da Filinto Muller; obra de 25 mi


Da Redação

O governador Mauro Mendes e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, inauguraram no final da tarde da sexta-feira (20), a duplicação da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, com quase 95 mil m² de pavimentação - obra estruturante iniciada na gestão sob Pedro Taques no final de 2016.

O governador disse que "a via é hoje a maior obra de mobilidade urbana da Região Metropolitana da segunda maior cidade do Estado, capaz de promover o acesso de mais de 60 mil moradores dos diversos bairros da região".

“A Avenida Filinto Muller é extremamente importante para o dia-dia de Várzea Grande. A mobilidade é algo que gera qualidade de vida. Além disso, essas obras estruturantes são muito necessárias para a o desenvolvimento da região. Quando se cria uma avenida como essa, se cria um importante vetor de desenvolvimento, potencializado pelas pessoas que vivem na região”, disse.

“Estamos muito felizes por entregar essa maravilhosa obra hoje. Aqui temos muitas e muitas histórias para contar. Nossa história vale muito e temos a honra de termos pessoas que tanto trabalharam e fizeram por nossa gente, como é o caso do homenageado de hoje, Filinto Muller. Vamos continuar trabalhando para que o povo de Várzea Grande tenha mais oportunidades de viver dignamente”, disse a prefeita Lucimar.

Evento

O evento foi prestigiado por líderes políticos, leia-se o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, representantes da bancada federal como o deputado Emanuel Pinheiro Neto, e o deputado estadual Wilson Santos que à época da administração Taques comandou a Secretaria de Estado das Cidades. O Estado foi representado ainda pelo vice-governador Otaviano Pivetta e secretários, como o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. 

A gestão de Taques sobre a obra foi lembrada pela prefeita Lucimar Campos e demais integrantes do ato.  

A duplicação da avenida, no valor total de R$ 25,5 milhões, vai potencializar a região oeste de Várzea Grande, reafirmando o acelerado crescimento econômico dos últimos anos, apontado com a divulgação pelo IBGE de que o PIB (Produto Interno Bruto) do município cresceu 7,9% em 2017.

O governador Mauro Mendes reforçou ainda que "mesmo com muitas dificuldades enfrentadas ao longo de seu primeiro ano de gestão, foram tomadas medidas que contribuíram para o equilíbrio financeiro, além da retomada de diversas obras em todo o Estado. No próximo ano, segundo o chefe do Poder Executivo, o ritmo não será diferente".

“Conclusão de obra é respeito pelo dinheiro público e é isso que estamos fazendo ao longo do ano de 2019 e continuaremos fazendo nos próximos anos. Hoje é um dia de muita alegria, com a finalização dessa obra tão importante para o presente e futuro de Várzea Grande, contando com a presença ilustre da família Muller, que empresta o nome a esta importante avenida. É uma forma de dizer muito obrigado por tudo que a família Muller fez, faz e ainda fará por Mato Grosso”, disse ele.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Eduardo Botelho, disse que "essa duplicação começou conosco, na Assembleia Legislativa, há alguns anos. É logico que o senador Jayme Campos, como prefeito, já vinha lutando por isso há muito tempo. Quero agradecer ao ex-governador Pedro Taques que deu continuidade, fez os repasses e, é claro, ao governador Mauro Mendes, que fez todos os repasses necessários, possibilitando a conclusão da obra. Estamos terminando este ano muito felizes. A Assembleia Legislativa trabalhou muito para terminarmos 2019 melhores do que quando começamos o ano”. 

O senador Jayme Campos também ponderou sobre a importância da duplicação da Avenida Filinto Muller, fez projeções para o futuro da cidade e elogiou a gestão da prefeita Lucimar. 

“Estamos entregando esta exuberante obra ao povo várzea-grandense, fruto de uma parceria entre o município de Várzea Grande e o Governo do Estado. Uma obra estruturante para a cidade que vai beneficiar milhares de pessoas e mudar toda a geografia dessa região. Até 31 de dezembro de 2020, serão 200 km de asfalto em Várzea Grande. O dinheiro do povo aplicado para o povo. A prefeita Lucimar está mudando a forma de fazer gestão, compromissada com o desenvolvimento, com as frentes sociais e de cidadania do nosso povo”, disse o senador.

Por fim, Augusto Frederico Muller Júnior, ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso e sobrinho-neto de Filinto Muller, ressaltou a importância do homenageado para a história de Mato Grosso. 

“Expresso aqui nossa gratidão ao inesquecível Filinto Muller, um exemplo de conduta, seriedade, altivez e honestidade. Uma pessoa amada e admirada por todos. Um homem que pretendia avanços numa sociedade oligárquica, fechada e atrasada e lutava por uma realidade política e econômica que fosse melhor para toda a nação brasileira”, disse, emocionado.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: