O Ministério da Educação nomeou a professora Analy Castilho Polizel como reitora 'pro tempore' da recém-criada Universidade Federal de Rondonópolis, a UFR. A publicação no Diário Oficial da União na quarta-feira, 11, marca o último ato de criação da instituição de ensino.
"Agora será possível determinar os atos necessários para que a nossa UFR passe a existir de fato e de direito", disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Autor do primeiro projeto de criação da UFR, ainda em 2005, Fagundes destacou que a nomeação da reitora não encerra quase 15 anos de muita luta de toda a comunidade rondonopolitana. Ainda nesta quarta-feira, 11, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou requerimento para realização de audiência pública para tratar dos projetos que possam evidenciar a implantação de uma universidade voltada ao desenvolvimento regional.
"Queremos ofertar as condições e oportunidades para a população do Sul e Sudeste de Mato Grosso, especialmente para os jovens", acrescentou. Para a audiência foram convidados os ministros Marcos Pontes, de Ciência; e Abraham Weintraub, de Educação; e os presidentes das duas comissões, senadores Dario Berger (SC) e Vanderlan Cardoso (GO).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria