Foto: Emanoele Daiane - Assessoria Unimed
Pelo terceiro ano consecutivo a Orquestra Unimed realizou sua apresentação especial de final de ano no teatro do Espaço CDL, em Cuiabá. O concerto, promovido na noite da última sexta-feira (06), marca o encerramento das atividades do projeto em 2019, além de proporcionar a amigos e familiares a oportunidade de ver os alunos praticando o que aprenderam ao longo do ano nas aulas de canto, flauta, percussão, violino, entre outros instrumentos.
Entre os principais objetivos da Orquestra está a promoção de cultura e educação, além de melhorar a qualidade de vida e saúde dos participantes por meio da música. Em parceria com o Instituto Ciranda, o projeto oferece aulas uma vez por semana de diferentes instrumentos, além de canto e coral. Ao todo, são 130 alunos matriculados, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Cuiabá, crianças e adultos da comunidade em geral.
O repertório do concerto da Orquestra Unimed foi composto por 10 canções, entre clássicos de Beethoven, músicas natalinas e peças direcionadas às classes de violão, percussão e coro. A apresentação contou ainda com duas músicas da cantora brasileira Tiê dedicadas às suas filhas. À frente da Orquestra, o regente Murilo Alves destacou a importância da prática musical coletiva. Segundo ele, a participação em um concerto aberto ao público junto dos colegas contribui ainda mais para a formação dos alunos.
“A iniciativa da Unimed Cuiabá em realizar esta apresentação dentro de um teatro diz muito sobre o quanto o projeto é valorizado. O palco é essencial para o processo de aprendizagem de um músico. Até mesmo para aqueles que não desejam seguir carreira musical, esta vivência em um concerto de verdade é incrível para a vida de cada um que está aqui hoje”, completa Murilo.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro