• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel denuncia à AL suposta pressão política na Polícia Civil


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou hoje (2) na Assembleia Legislativa denúncia em que considera a possibilidade de eventual manobra na Polícia Civil e Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública – Defaz, com suposto intuito de atingir sua gestão.

O documento foi entregue ao presidente, Eduardo Botelho (DEM) e à vice-presidente do Legislativo estadual, Janaina Riva (MDB).

No Poder Legislativo estadual, o assunto deve ser pontuado em reunião no Colégio de Líderes, análise na procuradoria da Casa de Leis, além de envio ao Ministério Público.  

Conforme as informações, consta na denúncia uma tentativa de acusa-lo de uso da máquina pública em ato ilegal - com desfecho sobre a Câmara de Cuiabá.

Conforme a denúncia prefeito, teria ocorrido “pressão” da direção da PC acerca de delegados para acelerar as investigações sobre suposta negociação do prefeito com um grupo de vereadores para prejudicar Abílio Júnior – desafeto do gestor da Capital – e que é alvo de processo na Comissão de Ética do Legislativo Municipal.

Outro lado

A reportagem aguarda posição do Governo sobre o assunto.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: