Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou hoje (2) na Assembleia Legislativa denúncia em que considera a possibilidade de eventual manobra na Polícia Civil e Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública – Defaz, com suposto intuito de atingir sua gestão.
O documento foi entregue ao presidente, Eduardo Botelho (DEM) e à vice-presidente do Legislativo estadual, Janaina Riva (MDB).
No Poder Legislativo estadual, o assunto deve ser pontuado em reunião no Colégio de Líderes, análise na procuradoria da Casa de Leis, além de envio ao Ministério Público.
Conforme as informações, consta na denúncia uma tentativa de acusa-lo de uso da máquina pública em ato ilegal - com desfecho sobre a Câmara de Cuiabá.
Conforme a denúncia prefeito, teria ocorrido “pressão” da direção da PC acerca de delegados para acelerar as investigações sobre suposta negociação do prefeito com um grupo de vereadores para prejudicar Abílio Júnior – desafeto do gestor da Capital – e que é alvo de processo na Comissão de Ética do Legislativo Municipal.
Outro lado
A reportagem aguarda posição do Governo sobre o assunto.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica