Da Redação
A nova direção do PT de Várzea Grande, em ato realizado na noite de ontem (30), anunciou a construção de projeto alternativo na disputa à prefeitura - eleições 2020. O novo diretório tomou posse para mandato de quatro anos, sob comando do professor Gilmar Soares Ferreira, ex-presidente do Sintep/MT e Sintep/VG.
O diretório do partido, contabilizando o Conselho de Ética e o Conselho Fiscal, soma 43 integrantes, sendo uma composição de duas tendências políticas internas, a CNB – Construindo um Novo Brasi l em que Aparecida Cortez é uma representante e a tendência Resgate à Origem que tem como um dos coordenadores e fundadores do PT no Município, Lázaro Donizete da Silva.
Participaram do ato os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco - reeleito presidente do Diretório Estadual, além da deputada federal Rosa Neide.
Representantes do PSB e do PDT integram o evento, e destacaram a necessidade do "diálogo para a construção de alianças em função do pleito eleitoral de 2020, onde serão eleitos prefeito e vereadores".
Entidades do movimento sindical na Educação como o Sintep/VG e na agricultura, Fetagri, também participaram. O ex-deputado federal Carlos Abicalil ressaltou "a necessidade do PT de Várzea Grande eleger seus representantes na Câmara de Vereadores e ousar apontar candidatura do partido a prefeito, sem desconsiderar a possibilidade de alianças no campo democrático".
Zito Portela que empossou o professor Gilmar no cargo fez um balanço da atuação política do PT no Legislativo e no Executivo municipal. Pontuou "a necessidade de o partido voltar a ter uma representação na Câmara de Vereadores, apontando já para a presença de várias mulheres e juventudes à disposição para o pleito".
O novo presidente convocou a primeira reunião do partido "com objetivo de planejar evento para receber novos filiados e iniciar a construção de um projeto de governo para Várzea Grande, não descartando a possibilidade de uma candidatura ao Executivo da cidade".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro