Da Assessoria
Acolher, ouvir, abraçar, dialogar e compreender. São essas algumas das ações que compõem a Parentalidade Positiva, uma moderna linha de educação entre pais e filhos que vem conquistando adultos interessados em descobrir outras alternativas para criar a futura geração. O tema é foco do trabalho da educadora parental, Lua Barros, que chega a Cuiabá na próxima semana para um bate papo com pais, educadores, estudantes, pedagogos e interessados em conhecer este tipo de abordagem. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, clicando aqui.
Sob o tema “A educação das crianças na contemporaneidade: encarando os erros e acertos na educação dos filhos”, o encontro faz parte da 1ª edição do “ECSA Convida” que promove roda de conversa entre pais, alunos e educadores. O evento acontece na próxima terça-feira (26.11), às 19h30, no auditório do Colégio Maxi.
Mãe de quatro crianças, Lua Barros conheceu a nova forma de criação quando já tinha três filhos e estava à espera do quarto. Após algumas reflexões e autocríticas a respeito da maternidade, ela encontrou na Parentalidade o seu jeito de educar.
Estudiosos e pesquisadores da metodologia indicam como primeira regra da Parentalidade Positiva o conceito de “pais felizes = filhos felizes”. Com isto, o ambiente familiar tem como foco a harmonia, o reforço aos laços afetivos, e principalmente, a não violência. Para isso são adotadas técnicas de conversação, escuta e envolvimento entre pais e filhos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro