Da Assessoria
Acolher, ouvir, abraçar, dialogar e compreender. São essas algumas das ações que compõem a Parentalidade Positiva, uma moderna linha de educação entre pais e filhos que vem conquistando adultos interessados em descobrir outras alternativas para criar a futura geração. O tema é foco do trabalho da educadora parental, Lua Barros, que chega a Cuiabá na próxima semana para um bate papo com pais, educadores, estudantes, pedagogos e interessados em conhecer este tipo de abordagem. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, clicando aqui.
Sob o tema “A educação das crianças na contemporaneidade: encarando os erros e acertos na educação dos filhos”, o encontro faz parte da 1ª edição do “ECSA Convida” que promove roda de conversa entre pais, alunos e educadores. O evento acontece na próxima terça-feira (26.11), às 19h30, no auditório do Colégio Maxi.
Mãe de quatro crianças, Lua Barros conheceu a nova forma de criação quando já tinha três filhos e estava à espera do quarto. Após algumas reflexões e autocríticas a respeito da maternidade, ela encontrou na Parentalidade o seu jeito de educar.
Estudiosos e pesquisadores da metodologia indicam como primeira regra da Parentalidade Positiva o conceito de “pais felizes = filhos felizes”. Com isto, o ambiente familiar tem como foco a harmonia, o reforço aos laços afetivos, e principalmente, a não violência. Para isso são adotadas técnicas de conversação, escuta e envolvimento entre pais e filhos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível