Da Redação
O Centro de Referência em Direitos Humanos de Mato Grosso (CRDH-MT), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setas-MT), realiza nesta terça-feira (26.11) o III Seminário de Educação em Direitos Humanos. Entre os palestrantes está o advogado e ex-ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Paulo Rógerio Lemos, que além do vasto currículo, sempre esteve envolvido nas lutas em defesa das liberdades democráticas e dos Direitos Humanos.
Paulo Lemos também é ex-presidente do Colégio de Ouvidorias Públicas do Brasil - além de já ter atuado na Pasta de Segurança Pública de Mato Grosso - na gestão sob comando do promotor de Justiça, Mauro Zaque.
O evento será no auditório "Gervásio Leite" do Tribunal de Justiça, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá e contará com profissionais das redes socioassistencial municipal e estadual, comunidade acadêmica, sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas, e público em geral.
O CRDH-MT destaca que "tem como uma de suas prerrogativas de trabalho o atendimento às populações vulneráveis que sofrem violações de direitos. Desta forma, o Seminário visa fomentar a educação e contribuir com a defesa e proteção dos Direitos Humanos, criando discussões, incluindo o meio acadêmico, dentro da perspectiva das políticas públicas destinadas às populações minoritárias e vulneráveis".
Como temática central ‘Direitos Humanos Para quê? Para quem?’, o evento irá promover um espaço de interlocução construído a partir das discussões acerca da descontextualização do termo Direitos Humanos. A discussão sera ampliada nos painés: “Direitos Humanos na atual conjuntura Brasileira”, “Direitos Humanos e os Desafios das Políticas Sociais” e “Diálogos sobre as experiências dos Centros de Referências na Educação em Direitos Humanos e da Central de Interpretação de Libras”.
Também estarão presentes nomes renomados do cenário mato-grossense, como a defensora pública, Rosana Esteves Monteiro, os professores Bruno Pinheiro Rodrigues e Leonardo Moreira dos Santos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a psicanalista Adriana Rangel, a coordenadora do Centro de Pastoral do Migrante, Eliana Vitaliano, e os servidores do CRDH, Eduardo Matos e Bruna Faria Gomes.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível