Da Redação
Um dos principais líderes políticos do Estado, Osvaldo Sobrinho confirmou hoje (11), em comunicado, que deixou os quadros do PTB após 33 anos de militância na legenda. Sobrinho é dono de um extenso currículo na atuação política: ex-deputado federal constituinte, ex-deputado estadual, ex-secretário municipal, além de ex-senador.
Osvaldo Sobrinho é pai do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, filiado agora no Podemos, e que em ato realizado em outubro, que contou com a participação do governador Mauro Mendes (DEM), foi alçado pela agremiação como pré-candidato à prefeitura da Capital.
Em que pese a presença de Mendes no evento, a ala do DEM ligada ao chefe do Executivo estadual defende candidatura própria. Outra grupo no Democratas pontua seguir o entendimento de projeto próprio - mas considerando necessidade de dialogar com outros partidos - leia-se o MDB do prefeito Emanuel Pinheiro.
Recentemente, questionado sobre eventual "mal-estar" com o vice, o prefeito negou o clima de desconforto, e desejou "sucesso" a Niuan Ribeiro - em relação ao projeto político.
Confira a carta:
"Amigos, militantes e simpatizantes do PTB.
Os últimos 33 anos vivi momentos de muita alegria nesta sigla. Literalmente, foi o meu segundo casamento, com momentos inesquecíveis.
O desafio representado por nossa trajetória comum, por tudo o que lutamos juntos, pelo período em que fui deputado constituinte neste partido, vice-governador, senador da República, pelo pacto para ter um Mato Grosso mais forte, tudo isso é parte especial da nossa história.
Fizemos juntos, e da melhor maneira possível, um casamento com base em compromissos e propostas para o nosso estado.
Claro que nestes anos todos, houve dificuldades, mas os ganhos foram muito maiores.
Agradeço o apoio que sempre tive dentro do PTB. Agradeço a oportunidade de conviver com pessoas que têm compromisso com Mato Grosso.
Agradeço a todos os dirigentes e aos militantes, guerreiros de um partido histórico de nosso país.
Assim, este pedido de desfiliação é uma mistura de sentimentos. De lembranças boas, por encerrarmos uma etapa que tanto me fez contente na política. Mas, de esperança, pelo longo caminho ainda na política, que vou buscar num próximo partido político. Eu confio no nosso país, no nosso estado e em nossa Cuiabá.
Quero dizer que esta decisão não foi uma decisão repentina, impensada e improvisada. Deixo na legenda pessoas e amigos com quem aprendi a gostar e a respeitar.
Peço licença para fazer um agradecimento especial ao presidente de honra, Roberto Jefferson, e ao Chico Galindo.
Com a minha experiência no PTB, tenho certeza que irei contribuir para o bem comum em um partido político diferente.
Como cidadão e agente político, quero continuar dialogando com todos para que o fruto dos nossos diálogos e trabalho seja sempre o bem da população mato-grossense.
Quero dirigir a palavra também aos militantes do PTB: meu agradecimento profundo e emocionado por tudo o que vivemos juntos, pela confiança com que permitiram que eu dividisse o mesmo território político do qual vocês, justificadamente, tanto se orgulham."
Saudações
Osvaldo Sobrinho


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade