Da Assessoria
“Mato Grosso é o melhor destino para a pesca esportiva”. A opinião é do especialista na área, Kelven Lopes, que estará no dia 12 participando do Iº Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso, programado para o auditório da Fiemt (Federação da Indústria de Mato Grosso). E ele apresenta dados de 2014, quando o Ministério da Pesca (hoje anexado ao Ministério da Agricultura) emitiu 78 mil carteiras para pescadores esportivos em Mato Grosso.
Ele lembra que Mato Grosso também é considerado o número “1” como destino para esse tipo de atividade por contar com três bacias hidrográficas que oferecem ao visitantes uma variedade de espécies de peixes.
Durante o seminário, a Federação de Pesca Esportiva e Turismo Sustentável de Mato Grosso (Fepestur) pretende abordar as vantagens econômicas e para o meio ambiente dessa prática. “Hoje, milhares de pessoas buscam os rios para a prática do pesque e solte”, diz Tarso Lopes, presidente da Federação.
Foram convidados a participar do evento a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), Ibama, Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Ministério da Agricultura, Marinha do Brasil e OAB.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível