Da Assessoria
“Mato Grosso é o melhor destino para a pesca esportiva”. A opinião é do especialista na área, Kelven Lopes, que estará no dia 12 participando do Iº Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso, programado para o auditório da Fiemt (Federação da Indústria de Mato Grosso). E ele apresenta dados de 2014, quando o Ministério da Pesca (hoje anexado ao Ministério da Agricultura) emitiu 78 mil carteiras para pescadores esportivos em Mato Grosso.
Ele lembra que Mato Grosso também é considerado o número “1” como destino para esse tipo de atividade por contar com três bacias hidrográficas que oferecem ao visitantes uma variedade de espécies de peixes.
Durante o seminário, a Federação de Pesca Esportiva e Turismo Sustentável de Mato Grosso (Fepestur) pretende abordar as vantagens econômicas e para o meio ambiente dessa prática. “Hoje, milhares de pessoas buscam os rios para a prática do pesque e solte”, diz Tarso Lopes, presidente da Federação.
Foram convidados a participar do evento a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), Ibama, Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Ministério da Agricultura, Marinha do Brasil e OAB.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro