• Cuiabá, 05 de Setembro - 2025 00:00:00

A PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO HMC


No vai e vem das rusgas políticas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), soa como dúvida a participação do chefe do Executivo estadual no ato de inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá - HMC - abrigando o novo Pronto Socorro da Capital - previsto para o dia 18 deste mês.

O evento deve contar com a integração de líderes políticos como o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi - além dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM) - representantes das bancadas federal e estadual - autoridades e ainda membros do MDB nacional.

Ocorre que ao ser questionado pela imprensa se integrará o ato, Mendes respondeu: "eu já fiz tantas inaugurações, que eu não ligo muito para isso não. Estou preocupado que o hospital funcione e que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação, 50% das obras que eu fiz em Cuiabá eu não fui inaugurar. Então não ligo muito para isso não. A população quer saber da obra funcionando, a nossa Santa Casa, nós inauguramos ela, com 60 dias já estava praticamente com 90% (funcionamento). Só não está 100% por alguns problemas de licitação ainda pendentes a serem concluídos, senão já estaria 100%. A nossa meta era 100% com 90 dias".

Mas até lá, continuam nos bastidores as articulações que visam "aproximar" Mendes e Emanuel...




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: