• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Não olhei para trás, não fiquei atirando pedra, revida Emanuel Pinheiro


Da Redação

Após o governador Mauro Mendes (DEM) “alfinetar” sua gestão, em discurso recente em ato do Podemos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) respondeu, adotando no tom de revide resultados de sua administração - e preferindo acentuar que “não decidiu ainda seu projeto político”. Pinheiro também cutucou Mendes, ao considerar que assumiu o município "sem olhar para trás". 

Assim, na seara da lembrança feita pelo governador de que a obra do Hospital Municipal de Cuiabá, abrigando o novo Pronto Socorro, foi iniciada na gestão Mendes, Pinheiro destacou a continuidade do projeto sob seu comando.

“Está certo, o governador licitou, mas não conseguiu dar sequência à obra, precisou ele eleger um cuiabano, de chapa e cruz, macho para caramba, aqui tem coragem demais, um homem que supera desafios, que tem uma excelente relação com a classe política, que buscou apoio da bancada federal, apoio da bancada estadual, e seguiu rumo aos meus sonhos de honrar meu compromisso com a população cuiabana. E realmente o governador tem razão, não é fácil não. É muito difícil tocar a obra do novo Hospital Municipal de Cuiabá. Eu aceitei o desafio. Ele (Mauro Mendes) licitou, iniciou e a história e sinceramente, eu falo assim mas não estou preocupado com o pai da criança. Estou preocupado em entregar a obra e a população ser bem atendida. É mudar a história da saúde pública de Cuiabá. O pai da criança, ou a mãe da criança, a sociedade está vendo, está acompanhando e ela vai dizer”.

Recado

O prefeito também mandou recado velado ao chefe do Executivo estadual, considerando que “não olhou para trás e não ficou atirando pedra” ao assumir a administração da Capital.

“Eu quero cumprir a minha missão. Não olhei para trás, não fiquei atirando pedra, não fiquei denunciando as dificuldades, não fiquei propagando o caos. Olhei para a frente, assumi o desafio e estou honrando todos os compromissos que fiz com a população cuiabana. Vou honrar todos e vou entregar muito mais do que prometi. Aliás, acho que já estou entregando mais do que prometi. Há meses e meses estou lançando uma praça por semana, e não prometi isso e vai ser assim até o último dia do meu mandato. E aí vai na educação, saúde, ação social, pra todo lado, paixão, essa é a minha gestão”, disse empolgado em coletiva à imprensa na sexta-feira (25).

HMC

Em relação ao HMC, o prefeito acentuou o apoio conferido pela bancada federal, em especial ao ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi e o senador Wellington Fagundes (PL) – em relação às tratativas que asseguraram à Capital integrar o programa Chave do Ouro, no final do Governo Michel Temer, garantindo R$ 100 milhões ao projeto do HMC – previsto para ser inaugurado (última etapa) no dia 18 de novembro.

“Como vocês acham que tenho o HMC. Eu consegui construir, concluir, terminar, entregar e colocar em funcionamento o HMC, foi a minha relação com a bancada federal. Blairo Maggi, estive ontem com ele e confirmou presença, o ministro Blairo Maggi estará presente ao evento e devemos muito a ele e ao Wellington Fagundes. Foram dezenas de viagens a Brasília, projetos em cima de projetos com respaldo técnico. Mas busquei força política, respaldo político, informação técnica e conseguimos hoje ter uma referência nacional. O HMC é reconhecido nacionalmente, é tido pelo Ministério da Saúde como uma das três obras em execução, em implantação, exemplo, referência nacional na saúde pública. E a metodologia que implantei aqui, de entrega em etapas, está sendo elogiada e reconhecida pelo Ministério da Saúde e inclusive publicamente. Então como eu consegui tudo isso, com uma grande equipe técnica que tem na Secretaria de Saúde, altamente comprometida, mas a decisão política que tomei e tive apoio da bancada federal”, disse.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: