Da Redação
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Real Fake, visando combater a oferta e a comercialização de moeda falsa feita através de redes sociais e aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. As cédulas falsas são oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade e são encaminhadas aos compradores pelos Correios.
Policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal em Cuiabá para coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas bem como na residência de um dos suspeitos de revendê-las.
A PF destaca que "a investigação ocorre desde o início do ano e conta com o apoio de experts na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso".
Pontua que "em junho um homem foi preso em flagrante em São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas. Foi constatado que o preso tinha diversos antecedentes criminais entre elas o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha".
A PF ressalta ainda que "a próxima etapa da operação será a análise dos materiais apreendidos visando a identificação não apenas de outros compradores e fornecedores como também dos falsificadores das cédulas monetárias".
Com informações PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido