Da Redação
O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, juntamente com demais membros representantes do Fórum Permanente de Conselhos de Classe das Profissões Regulamentadas do Estado de Mato Grosso, se reuniu nesta semana com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás - em pauta que visou pedido de apoio contra a PEC - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108 que retira a obrigatoriedade de inscrição em conselhos profissionais.
O presidente do CREF17/MT solicitou ao governador, que "todo concurso público feito pelo Estado, respeite as leis do País e os conselhos de classe no sentido de que quem for tomar posse apresente o registro profissional e a certidão de regularidade". Segundo a entidade, Mauro Mendes concordou, "uma vez que as profissões devem ser habilitadas".
“Nós precisávamos dessa reunião para cobrarmos alguma posição do nosso governador, que durante a conversa reconheceu a importância do trabalho dos conselhos tanto para a sociedade quanto para os profissionais. Ele afirmou também acreditar que a PEC não será aprovada e nos garantiu que irá articular junto ao Congresso Nacional para que a proposta não siga em frente”, pontuou o presidente do CREF17/MT.
Membros do Fórum entregaram uma carta a Mauro Mendes com as propostas de ações governamentais que envolvem as profissões representadas pelo grupo.
“Foi uma reunião positiva, onde tivemos a oportunidade de expor nossos anseios e esperamos ações mais efetivas, a partir de agora, por parte do Estado. Iremos continuar cobrando e lutando pelos direitos de todos os profissionais de classe os quais representamos”, concluiu Eilert.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido