Da Assessoria
A experiência de estudar e viver fora do país é cada vez mais o sonho dos jovens brasileiros. No último ano, cresceu em 20% o número de intercambistas saindo do Brasil para outros países. Em Cuiabá, o programa High School do Colégio Maxi é uma das possibilidades para quem deseja seguir com os estudos em universidades do exterior. Para abordar o tema, a instituição organiza na próxima terça-feira (22) uma palestra gratuita sobre as alternativas de intercâmbio. Interessados já podem se inscrever AQUI.
Conhecer e vivenciar outras culturas, aumentar as oportunidades no mercado de trabalho e qualificar o currículo profissional estão entre os benefícios de um período de estudo no exterior. Um levantamento da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) apontou que mais de 360 mil pessoas deixaram o Brasil em 2018 para estudar fora.
A palestra “Maxi Internacional e Aprendizagem Socioemocional” organizada pelo Colégio Maxi abordará estas vantagens, como a formação integral, protagonismo do aluno, cultura internacional e proposta bilíngue, aconselhamento em educação superior e acompanhamento pedagógico. Atualmente, o Colégio participa das maiores e mais importantes simulações da Organização das Nações Unidas (ONU), realizadas nas universidades americanas de Harvard e Yale.
“O foco deste bate-papo é abordar as habilidades do jovem no século 21 com o desenvolvimento e fluência em um segundo idioma. A ideia é também apresentar nossos programas internacionais e mostrar o quanto eles podem contribuir para a formação dos estudantes. Já temos exemplos de alunos com experiências e ingresso nas universidades americanas”, explica a coordenadora do High School do Colégio Maxi, Danielle Breier.
Em Mato Grosso, o Maxi é a única instituição de ensino a oferecer os programas internacionais em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. O Middle e High School são modalidades de ensino que oportunizam aos estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio a formação com duplo currículo: brasileiro e americano. O diploma facilita a entrada do jovem em universidades no exterior, além de qualificar sua graduação em instituições brasileiras.
As aulas são 100% em inglês com professores nativos e uma grade curricular que inclui disciplinas como Literatura Inglesa, Oratória, Redação, Economia, Planejamento de Carreira, além de projetos que abordam a agenda global da ONU.
Serviço
O bate-papo sobre intercâmbio internacional acontece às 19h no Espaço Multiuso do Colégio Maxi e será aberto aos pais e responsáveis de alunos da unidade e também à comunidade em geral, incluindo estudantes de outras instituições.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido