Da Assessoria
O Seminário Internacional e Interinstitucional de Bioética é um evento pensado e organizado pela Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT), Fundação Escola do Ministério Público do Estado (MPE-MT) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), que ocorrerá, de 23 a 25 de outubro, no campus da Católica de MT, em Várzea Grande.
O evento propõe uma reflexão sobre temáticas de ética e bioética, novas tecnologias, novos direitos e vida humana e violência com o objetivo de possibilitar a atualização profissional e acadêmica. “Queremos apresentar visões, especialmente dentro do pensamento filosófico, sobre esses temas”, diz o diretor-geral da Instituição, professor mestre padre Edson Sestari.
Segundo o dirigente da Católica MT, a intenção é discutir esses assuntos, com destaque ao conhecimento e especialidades dos palestrantes, observando que os estudos que serão desenvolvidos no evento reafirmarão que a bioética busca sempre a promoção da dignidade e melhor qualidade de vida das pessoas.
“Por isso, precisamos fazer, a partir do ambiente acadêmico, que é um dos espaços do desenvolvimento do saber, observações a cerca dos processos e demandas do nosso cotidiano”, assegura Edson Sestari, acrescentando que os temas do seminário permitem o reconhecimento dos valores nas ações humanas com sensibilidade e responsabilidade social.
A programação do seminário será desenvolvida nos três períodos do dia, sendo que as palestras magnas ocorrerão à noite. A primeira, dia 23, às 19h, será com o professor Dr. Álvaro Luiz Montenegro Valls Zahar, da Unisinos, que vai falar sobre “Sofrimento e situações-limite, em Karl Jaspers, médico e filósofo (luta, morte, azar e culpa)”.
No dia 24, quinta-feira, às 19h, professora Drª. Maria Del Pilar Zambrano, da Universidad de Navarra, na Espanha, vai abordar o tema da “Eutanásia e as implicações éticas e bioéticas”. E, no último dia, no mesmo horário, o professor Dr. Josemar de Campos Maciel, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), vai discorrer sobre “Pensamento ancestral e resistência no debate sobre ambiente”.
No período da manhã, de quarta a sexta-feira, a partir das 8h, serão realizadas mesas redondas sobre “Novas tecnologias”, “Novos direitos e vida humana” e “Violência, novas tecnologias e vida humana”. E à tarde, das 14h às 17h30, apresentação de artigos de mestrandos e doutorandos e de outros pesquisadores que estudam essa temática. Clique AQUI para fazer a submissão de trabalhos.
Serviço
Público de relacionamento: acadêmicos, profissionais e demais interessados.
Dias: 23 a 25 de outubro de 2019.
Horário: manhã das 8h às 11h30, à tarde das 14h às 17h30 e à noite das 19h às 22h.
Local: campus da Católica de MT – rua do Seminário, 105, Bairro Cristo Rei – próximo Hospital Metropolitano, em Várzea Grande
Inscrição: devem ser realizada AQUI.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido