Da Redação
O Estado presta contas na área da Saúde de Mato Grosso nesta terça-feira (8), às 9h, na Assembleia Legislativa, em relação aos investimentos feitos no 2° quadrimestre de 2019. A audiência pública será realizada pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, presidida pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP).
Segundo o Governo, o setor é ponto prioritário nas ações que buscam sanar pendências da gestão passada, além de avançar nos serviços prestados à população.
Os eventos para prestação de contas da saúde são realizados a cada quatro meses, como determina a Lei Federal n° 141/2012, artigo 36, parágrafo 5°, que tem como principal objetivo apresentar um balanço dos investimentos e de todas as ações realizadas pelo governo neste período.
Além de apresentar os números relativos ao 2° quadrimestre, que compreende os meses de maio, junho, julho e agosto, os deputados e a população podem fazer perguntas para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. “Essa é uma oportunidade que os moradores têm para questionar os investimentos e opinar sobre os rumos que a secretaria terá ao longo do ano. A participação popular é importante”, disse Paulo Araújo.
A Comissão de Saúde é composta pelos deputados: Dr. Eugênio (PSB), Dr. Gimenez (PV), Dr. João José (MDB), Paulo Araújo (PP) e Lúdio Cabral (PT), presidente e vice-presidente respectivamente.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?