Oziane Rodrigues - Sicom
Considerado pelo Ministério da Saúde como o maior e mais moderno complexo hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, o Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho deverá ser 100% entregue à população ainda este mês. A data está sendo definida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a Comissão Especial Estratégica pró-implantação e ativação do HMC, membros representantes do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá – CMS e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e Empresa Cuiabá de Saúde Pública-ECSP.
No ato, foram debatidos os detalhes finais necessários para a abertura da 6ª e última etapa de entrega, composta pela urgência e emergência (novo pronto socorro da Capital), centro cirúrgico, Central de Material e Esterilização (CME), 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e 10 coronarianas e heliponto.
Com a entrega final, a unidade hospitalar, que já é apontada como case de sucesso pelo Ministério da Saúde pelos bons resultados das demais etapas entregues, também entra, segundo o órgão federal, para o ranking dos melhores hospitais públicos do país, devido ao seu parque tecnológico que reúne os equipamentos mais modernos e eficientes do mercado.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro este reconhecimento por parte do Ministério da Saúde e de outros estados é um momento único e mostra, sobretudo, a força do cuiabano e de uma Cuiabá que dá certo e que realmente está virando a página da Saúde.“Esse momento de reconhecimento mostra que somos capazes de humanizar e tratar nossos pacientes com carinho e dignidade que eles merecem. E também que é possível virar a página, humanizar, melhorar o atendimento e avançar todos os dias. A Saúde Pública não se resolve do dia pra noite. Você tem que se esforçar muito para avançar sempre, e dar um passo de cada vez. E é esse esforço conjunto que mostrou lá fora que o HMC é a Cuiabá que dá certo. Tanto que o Ministério da Saúde citou que o HMC está entre as três mais importantes obras em implantação no Brasil. E que prefeitos e secretários de outros estados estão vindo para conhecer esse marco histórico para o Centro Oeste. Então, já somos case de sucesso na obra, na implantação e quero que sejamos também um sucesso no atendimento. Essa é a nossa determinação e nosso esforço dia e noite”, finalizou.
A reunião também deliberou sobre o fluxo de transição da urgência e emergência do atual Pronto Socorro para o HMC e ainda sobre a porta de entrada de pacientes de Cuiabá, Baixada Cuiabana e demais municípios do Estado. Sobre os assuntos, Pinheiro enfatizou que irá se reunir com os prefeitos dos demais municípios, órgãos de controle e outros setores envolvidos com o Sistema Único de Saúde visando um alinhamento que beneficie não apenas os cuiabanos, mas todos os mato-grossenses que buscarem os atendimentos em Saúde na Capital.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido