Da Redação
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), acatando a caracterização de "irregularidade gravíssima de omissão na prestação de contas", emitiu Parecer Prévio Contrário à Aprovação das Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Colniza, exercício de 2018, sob a gestão do prefeito afastado Celso Leite Garcia.
A decisão do Pleno do TCE ocorreu na sessão da terça-feira (24), quando os conselheiros acompanharam o voto do relator do processo 16.687-1/2018, conselheiro interino Luiz Henrique Lima.
Em seu voto, Lima ainda determinou a instauração de processo de Levantamento para apuração da situação contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do Município de Colniza e a respectiva responsabilidade no exercício de 2018.
Isso porque o dever constitucional de prestar contas recai sobre todos aqueles a quem sejam confiados recursos públicos, de acordo com o parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal, como assinala o TCE sobre o caso.
Destaca ainda que "o processo será encaminhado ao Ministério Publico do Estado de Mato Grosso, para a adoção de providências que entender pertinentes".
Com informações TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade