Da Redação
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), acatando a caracterização de "irregularidade gravíssima de omissão na prestação de contas", emitiu Parecer Prévio Contrário à Aprovação das Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Colniza, exercício de 2018, sob a gestão do prefeito afastado Celso Leite Garcia.
A decisão do Pleno do TCE ocorreu na sessão da terça-feira (24), quando os conselheiros acompanharam o voto do relator do processo 16.687-1/2018, conselheiro interino Luiz Henrique Lima.
Em seu voto, Lima ainda determinou a instauração de processo de Levantamento para apuração da situação contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do Município de Colniza e a respectiva responsabilidade no exercício de 2018.
Isso porque o dever constitucional de prestar contas recai sobre todos aqueles a quem sejam confiados recursos públicos, de acordo com o parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal, como assinala o TCE sobre o caso.
Destaca ainda que "o processo será encaminhado ao Ministério Publico do Estado de Mato Grosso, para a adoção de providências que entender pertinentes".
Com informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático