Da Redação
Com meta de avançar sobre a imagem do Estado, o governador Mauro Mendes (DEM) irá apresentar ações no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York, Estados Unidos, dos dias 20 a 23 de setembro. No Executivo, o entendimento é de que é essencial a exposição dos trabalhos de Mato Grosso, principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e as queimadas.
“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.
De acordo com o Estado, "na oportunidade, ele irá participar de uma série de eventos, paralelo ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados".
O Executivo informa que "o governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir".
Mauro Mendes deve viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.
Conforme o Governo, "a primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração".
Assinala ainda que "as palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?