Da Assessoria
Visando incentivar o desenvolvimento da cidadania, com a utilização da tecnologia, o prefeito de Cáceres, município localizado a cerca de 240km da Capital, Francis Maris (PSDB) apresentou na terça-feira (10), o aplicativo Patrulha Cidadã.
O evento aconteceu na sede da Prefeitura, e contou com a presença de diversas personalidades política, administrativa e da justiça, que foram conhecer a funcionalidade deste novo aplicativo.
O APP Patrulha Cidadã é uma ferramenta tecnológica que tem o objetivo de ligar o cidadão diretamente com o órgão público responsável.
“No caso da Prefeitura, por exemplo, quando o cidadão verificar que a lâmpada do poste, de uma determinada rua, estiver queimada, é só tirar uma foto pelo aplicativo que mostrará automaticamente a referência da localização, e enviar para o setor responsável, através do aplicativo, que o problema será resolvido assim que for possível”, disse o prefeito.
O APP tem várias funções, entre elas, a divulgação de flagrantes de determinadas irregularidades no transito, como aquelas pessoas que insistem em estacionar em local proibido.
“O aplicativo não aplica multa, é uma ferramenta que vai integrar instantaneamente as necessidades dos cidadãos”.
Durante a apresentação da tecnologia, vários questionamentos foram realizados, como se tem custo para baixar o aplicativo, que não tem, e se os representantes dos órgãos, como a Secretaria de Obras do município, terá que baixar o App?
O prefeito Francis informou que a partir daquele momento, os membros da Prefeitura, já estariam com o aplicativo nos seus telefones de trabalho.
“Tenho certeza que esta ferramenta vai viabilizar com eficiência e rapidez os trabalhos prestados pela Prefeitura para população”, declarou Francis.
Para Diego Galvão, assessor da juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, Graciene Pauline, o aplicativo é de extrema importância para ligar a população ao poder público, é uma forma da sociedade colaborar diretamente para o desenvolvimento do município.
“Agora as pessoas poderão ajudar, fiscalizar, denunciar, apontar as falhas, erros ou irregularidades diretamente para quem pode resolver”, explicou Diego.
Para algumas pessoas que foram apresentadas a nova tecnologia, o aplicativo é um elo de ligação, a oportunidade que faltava para integrar o povo com o órgão público, é a forma direta do prefeito, dos secretários, dos vereadores ficarem sabendo de forma instantânea das necessidades e prioridades da população.
De acordo com Claudio Cordeiro, criador do aplicativo, a ideia principal desta ferramenta é mobilizar o poder público e toda sociedade nos mais diversos seguimentos, governos, empresas, entidades de classes e associações para discutir, melhorar e se engajar nessa ideia, que tem objetivo de proporcionar melhorias na vida das pessoas.
“Esse APP é um guarda chuvas de outros aplicativos, no mesmo segmento de denúncias, a qual baixará apenas o Patrulha Cidadã: e receberá várias outras finalidades como: SAMU, Lei Maria da Penha, Disk Silencio, focos de mosquito da dengue, queimadas, entre outros”, bem como servirá diretamente como uma zeladoria publica e também como ouvidoria, ressaltou Cordeiro.
Cáceres sai na frente com a validação do Patrulha Cidadã, sendo a pioneira com a funcionalidade deste aplicativo, que está disponível nas plataformas IOS e Androide. Baixe e confira: patrulhacidada.com.br.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica